Termo de cooperação

Governo, TJ e MP assinam acordo para expandir Justiça de SP

Autor

3 de março de 2014, 7h23

Um termo de cooperação para a elaboração do Programa de Expansão das sedes do Sistema de Justiça Paulista foi assinado nesta semana pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, o governador Geraldo Alckmin e o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa. A parceria atenderá a necessidade de expansão do Judiciário e a obtenção de recursos para o custeio das sedes. 

Na ocasião, também foi assinado, pelo governador, decreto que cria o Grupo de Trabalho, integrado por representantes do MP-SP, do TJ-SP e do governo para identificar os lugares que serão tendidos com prioridade.

O presidente do TJ-SP afirmou que “pois quando promotores e juízes não se entendem há desconfiança e descrédito das Instituições”. Após um período de desentendimento entre MP-SP e o Judiciário, com a obrigação de promotores desocuparem as salas nos fóruns do estado, Nalini disse: “retornamos à melhor prática de um convívio amigo, mais do que cordial, onde o objetivo do nosso trabalho é melhor servir à população”.

A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, e a secretária, em exercício, de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Cibele Franzese, também participaram da assinatura do termo de cooperação. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!