Vagas de desembargador

OAB-SP elege duas listas sêxtuplas do quinto constitucional do TJ-SP

Autor

19 de maio de 2014, 12h20

Na noite deste domingo (18/5), a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo elegeu as duas listas sêxtuplas para vagas no Tribunal de Justiça de São Paulo destinadas ao quinto constitucional. As vagas surgiram com a aposentadoria dos desembargadores Marco Antonio Rodrigues Nahum e Rubens Cury. Atualmente há 34 desembargadores no TJ-SP oriundos do quinto constitucional da advocacia. 

O artigo 63 da Constituição do Estado de São Paulo diz que um quinto dos lugares dos Tribunais de Justiça e de Justiça Militar será composto de advogados e de membros do Ministério Público, de notório saber jurídico e reputação ilibada, com mais de dez anos de efetiva atividade profissional ou na carreira, indicados em lista sêxtupla pela seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil ou pelo Ministério Público, conforme a classe a que pertencer o cargo a ser provido.

Dentre os nomes indicados, o Órgão Especial do TJ-SP forma lista tríplice, encaminhando-a ao governador do estado que, nos vinte dias subsequentes, escolhe um de seus integrantes para o cargo e o nomeia.

Candidatos ao quinto constitucional no TJ-SP
Lista 1 Lista 2
 Marcelo Ferrari Tacca  Cesar Eduardo Temer Zalaf
 Ana Paula Zomer  Edson Mendonça Junqueira
 Claudio Jozé Langroiva Pereira  Maurício Pessoa
 Achile Mario Alesina Junior  Sylvio Francisco Antunes Filho
 Marcelo Vieira de Campos  Bento Pucci Neto
 Maria Agusta da Matta Rivitti  Adem Bafti

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!