Consultor Jurídico

Anuário da Advocacia Pública é lançado em seminário no Rio Grande do Sul

14 de maio de 2014, 17h09

Por Redação ConJur

imprimir

Anuário da Advocacia Pública 2014, publicação da revista Consultor Jurídico que faz um raio-x completo do trabalho de advogados públicos e procuradores dos estados, foi lançado na terça-feira (13/5) no Rio Grande do Sul durante V Seminário Regional sobre Advocacia Pública Federal da 4ª Região. A abertura feita em Porto Alegre no auditório da Escola da Advocacia-Geral da União reuniu representantes da AGU.

O seminário discute temas relacionados ao trabalho desenvolvido pelos membros da AGU, apresentação de mecanismos essenciais para a melhoria da gestão institucional, além de temas processuais relevantes, como licitações e contratos, combate à corrupção e defesa do patrimônio público. Entre os temas abordados estão as condutas vedadas em ano de eleição, liderança eficaz e a separação de Poderes.

O seminário é organizado anualmente nas cinco regiões judiciais do país. O encontro destinado a advogados da união, procuradores federais, procuradores da Fazenda Nacional, procuradores do Banco Central e servidores administrativos da Advocacia-Geral termina nesta quarta-feira (14/5).