Sucessão garantida

Rafael Vernaschi é nomeado DPG de São Paulo

Autor

13 de maio de 2014, 18h06

O defensor Rafael Valle Vernaschi foi nomeado o novo Defensor Público-Geral de São Paulo pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), na noite da última segunda-feira (12/5). A nomeação segue para publicação no Diário Oficial do Estado. O mandato é válido até 2016 e começa no próximo sábado (17/5). A solenidade de posse está programa para o mês de junho

O novo defensor-geral irá suceder a Daniela Sollberger, nomeada em 2010 e reconduzida ao cargo em 2012. Com 324 votos, Vernaschi foi o mais votado no dia 24 de abril, para o cargo de DPG, seguido por Davi Eduardo Depiné Filho, com 215 votos. Foram apurados ainda 7 votos em branco e 22 votos nulos.

Ouvidor-geral
Também foi definido o nome do próximo ouvidor-geral da Defensoria Pública de São Paulo. Alderon Pereira da Costa foi o candidato mais votado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, na última sexta-feira (9/5). A lista continha também os nomes de Luiz Tokuzi Kohara e Pedro Javier Aguerre Hughes. A nomeação de Alderon deve ser publicada em até 15 dias pela DPG. Seu mandato na Ouvidoria-Geral tem início em 7 de junho, quando se encerra a gestão da ouvidora, Luciana Zaffalon. A gestão atual está em fase de fechamento de seu relatório de atividades. Com informações da DPG e da Ouvidoria-Geral da DPG.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!