Consultor Jurídico

Artigos

Liberdade democrática

Eleição é o bem mais precioso que o povo brasileiro detém

Comentários de leitores

4 comentários

Eleição o bem mais precioso que o povo detém

Sergio Orlando Guimaraes (Policial Militar)

Muito bom o texto, mas nem sempre de doutrinas ou teorias é feito justiça, ou pelo menos se aproxime dela, neste país na atual situação a que se encontramos, com eleição ou sem eleição não acredito que tal situação mudará, haja visto que a forma processual,discursiva eleitoreiras não apresentam novidades, esta colonização atual em que vivemos neste país, ainda precisa de uma evolução muito além da fantasia a qual é passada ao povo, essa teoria não condiz com a realidade atual, bela no seu interior mas com pouco proveito quando posta em uso, quem sabe no momento em que o povo começar a colocar a massa cefálica para pensar,começaremos a tentar mudar, mas de momento, isto é apenas uma bela matéria irrelevante.

Bela explanação

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Esplêndida explanação doutrinária. Pena que isso se esteie apenas no mundo teórico, posto que na prática o processo eleitoral vigente serve apenas para manter essa secular casta política que se apropriou do poder e do erário do Estado em proveito próprio. Caso não haja uma mudança profunda nesse processo, começando com a quebra do paradigma do equivocado voto obrigatório(que guarda distância do verdadeiro sentido de democracia) e do ensino de qualidade para ensinar o povo a pensar e com isso alcançar consciência política, nada mudará para melhor em nosso país.

Lembrete

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Lembrete aos generais de pijama e a "tropa" que os seguem ou aprovam.

Democracia sim, mas da porta para fora

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Deve ser em homenagem à importância que as eleições diretas representam que o Articulista está se esforçando para que todos os cargos e funções na Ordem dos Advogados do Brasil sejam todos preenchidos por eleições diretas, com participação de todos os advogados brasileiros.

Comentar

Comentários encerrados em 9/05/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.