Luto na advocacia

Morre aos 80 anos o advogado Samuel Sinder, ex-conselheiro da OAB-SP

Autor

30 de junho de 2014, 17h48

Reprodução

Morreu, em São Paulo, o advogado Samuel Sinder, ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo. Ele tinha 80 anos. Em nota de pesar, o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, disse que “a dedicação de Samuel Sinder à classe foi exemplar, poucos advogados trabalharam tanto pela sua entidade e contribuíram efetivamente para a evolução da profissão. A advocacia tem uma dívida de gratidão com Sinder”.

O presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro tambem lamentou a morte do colega, que, segundo ele, "deixa um fundamental exemplo a ser seguido pela advocacia".

Samuel Sinder foi enterrado na manhã desta segunda-feira (30/06), no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo.

Carreira
O advogado formou-se pela Faculdade de Direito da USP, em 1957, e atuou na OAB-SP desde 1973. Lá foi integrante da Comissão de exame de comprovação, conselheiro seccional, integrante da 4ª Câmara e da Comissão de Seleção, da Comissão de Reforma do Estatuto da OAB, diretor tesoureiro, presidente da Comissão para Revisão da Tabela de Honorários (onde permaneceu até 2007), membro da Câmara de Benefícios da Caasp e assessor do Tribunal de Ética e Disciplina.
 Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

*Texto alterado às 13h52 do dia 1º de julho de 2014 para acréscimos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!