Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na advocacia

Morre aos 80 anos o advogado Samuel Sinder, ex-conselheiro da OAB-SP

Morreu, em São Paulo, o advogado Samuel Sinder, ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo. Ele tinha 80 anos. Em nota de pesar, o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, disse que “a dedicação de Samuel Sinder à classe foi exemplar, poucos advogados trabalharam tanto pela sua entidade e contribuíram efetivamente para a evolução da profissão. A advocacia tem uma dívida de gratidão com Sinder”.

O presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro tambem lamentou a morte do colega, que, segundo ele, "deixa um fundamental exemplo a ser seguido pela advocacia".

Samuel Sinder foi enterrado na manhã desta segunda-feira (30/06), no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo.

Carreira
O advogado formou-se pela Faculdade de Direito da USP, em 1957, e atuou na OAB-SP desde 1973. Lá foi integrante da Comissão de exame de comprovação, conselheiro seccional, integrante da 4ª Câmara e da Comissão de Seleção, da Comissão de Reforma do Estatuto da OAB, diretor tesoureiro, presidente da Comissão para Revisão da Tabela de Honorários (onde permaneceu até 2007), membro da Câmara de Benefícios da Caasp e assessor do Tribunal de Ética e Disciplina.
 Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

*Texto alterado às 13h52 do dia 1º de julho de 2014 para acréscimos.

Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2014, 17h48

Comentários de leitores

1 comentário

Homenagem ao advogado Samuel Sinder

Sartori (Advogado Autônomo - Criminal)

Querido amigo Sinder, colega cortes, probo, dedicado e culto. Ao longo de nossa militância (cerca de 12 lustros), como adversários ou advogando em conjunto, você sempre demonstrou fudalguia no trato e invejável cultura jurídica. Meu caro amigo, você prestou relevantes e imarcescíveis serviços em prol da Justiça, na qualidade de advogado militante. Descance em paz, como os justos e pios. Saudade, grande amigo. Hotans Pedro Sartori

Comentários encerrados em 08/07/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.