Bureau virtual

TRF-1 vai usar sistema eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região

Autor

27 de junho de 2014, 6h26

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região assinou na última quarta-feira (25/6) acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região para utilização do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) pela Justiça Federal da 1ª Região. O ato solene ocorreu na sede do TRF-1, em Brasília.

A diretora de Gestão do Conhecimento e gestora do SEI no TRF-4, Patrícia Valentina Garcia, afirmou que a ferramenta, criada em 2009 na corte sulina, representa um marco de modernização na tramitação de processos administrativos. "O conhecimento é compartilhado por toda a instituição, promovendo a transparência das decisões administrativas”, disse.

O presidente do TRF-4, desembargador Tadaaqui Hirose, lembrou que a corte também compartilhou a tecnologia por meio de acordos de cooperação assinados com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com o Superior Tribunal Militar, além de tribunais de Justiça de vários estados. 

Entre as vantagens do sistema, está a de que a sua adoção e manutenção não vão gerar custos ao tribunal. Além disso, o SEI possibilita que várias pessoas trabalhem simultaneamente no mesmo assunto/processo.(Com informações da Assessoria de Imprensa dos TRFs 1 e 4) 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!