Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Bureau virtual

TRF-1 vai usar sistema eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região assinou na última quarta-feira (25/6) acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região para utilização do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) pela Justiça Federal da 1ª Região. O ato solene ocorreu na sede do TRF-1, em Brasília.

A diretora de Gestão do Conhecimento e gestora do SEI no TRF-4, Patrícia Valentina Garcia, afirmou que a ferramenta, criada em 2009 na corte sulina, representa um marco de modernização na tramitação de processos administrativos. "O conhecimento é compartilhado por toda a instituição, promovendo a transparência das decisões administrativas”, disse.

O presidente do TRF-4, desembargador Tadaaqui Hirose, lembrou que a corte também compartilhou a tecnologia por meio de acordos de cooperação assinados com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com o Superior Tribunal Militar, além de tribunais de Justiça de vários estados. 

Entre as vantagens do sistema, está a de que a sua adoção e manutenção não vão gerar custos ao tribunal. Além disso, o SEI possibilita que várias pessoas trabalhem simultaneamente no mesmo assunto/processo.(Com informações da Assessoria de Imprensa dos TRFs 1 e 4) 

Revista Consultor Jurídico, 27 de junho de 2014, 6h26

Comentários de leitores

2 comentários

Compreensível

Joel Alves (Assessor Técnico)

Dr. Marcos,
Trata-se de sistema de processo eletrônico administrativo que nada tem a ver com o processo judicial.
Deve-se acrescentar o fato de que o TRF3 (SP e MS) também o adotou: http://web.trf3.jus.br/noticias/Noticias/Noticia/Exibir/283566
Portanto, atualmente 3 dos 5 TRF's do país utilizam este sistema originário do TRF4.

Incompreensível

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Essa eu não entendi. O sistema do TRF4 é o mais moderno do País, altamente funcional e maduro. Já o do TRF1 é um lixo, incompleto e disfuncional até onde eu pude utilizar.

Comentários encerrados em 05/07/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.