Novos membros

Caio Oliveira e Luiz Mendes tomam posse no TJ de São Paulo

Autor

25 de junho de 2014, 19h13

Após quase 30 anos de magistratura, os juízes Caio Marcelo Mendes de Oliveira e Luiz Antonio Coelho Mendes tomaram posse, nesta terça-feira (24/6), como desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A desembargadora Zélia Maria Antunes Alves, que falou em nome da corte na cerimônia de posse, destacou a difícil missão de um juiz nos dias atuais, que precisa lidar com o excesso de demandas e a exigência de contínua e elevada produtividade pelo órgão.

“Aos desembargadores Caio Marcelo e Luiz Antonio, que irão compor, de forma permanente, e engrandecer este tribunal, credor do merecido prestígio de ser um colegiado que eleva e dignifica a magistratura paulista e as instituições do estado de São Paulo, as nossas congratulações e votos de pleno sucesso, como coroamento de suas carreiras ímpares, profícuas e virtuosas”, disse Zélia Maria.

Caio Oliveira, ao discursar, citou o livro de Michael J. Sandel, professor de Harvard: “Distribuir justiça para aumentar o bem-estar da sociedade, respeitar a liberdade do indivíduo e promover a virtude. É isso que peço a Deus que me dê capacidade de continuar fazendo”.

No encerramento da cerimônia, o presidente da corte, desembargador José Renato Nalini, afirmou que o TJ-SP, que é o maior tribunal do mundo, é também dono de grande complexidade. “O Conselho Superior da Magistratura está chamando a sociedade para rediscutir o modelo de Justiça e investindo na linha da desjudicialização e na pacificação dos conflitos, auxiliado por outras entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil”, disse. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!