Império em crise

Justiça do RJ aprova plano de recuperação da OGX, de Eike Batista

Autor

13 de junho de 2014, 21h33

O juiz Gilberto Clóvis Mattos, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro aprovou nesta sexta-feira (13/6) o plano de recuperação judicial da companhia Óleo e Gás, antiga OGX, do empresário Eike Batista, segundo noticiou o jornal Folha de S.Paulo. A dívida gira em torno dos US$ 5 bilhões.

Reprodução
“A decisão não é só um atestado da regularidade operacional da companhia, como afasta o risco de falência e abre as porta para novas negociações das quais já trata o senhor Eike Batista (foto)”, afirmou o advogado Sergio Bermudes, que representa o empresário.

A companhia entrou com o pedido de recuperação judicial em outubro de 2013. O plano já tinha sido aprovado em assembleia por credores que representam 90% da dívida da companhia. “Foi uma decisão sensata e esperada, porque a quebra da empresa não seria benéfica para ninguém”, disse, na época, Bermudes.

Pelo programa, o débito será convertido em participação acionária da empresa, o que também deve ocorrer com outros US$ 215 milhões que serão emprestados pelos credores.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!