Paralisação da categoria

Metrô de SP deverá funcionar em capacidade máxima no horário de pico

Autor

4 de junho de 2014, 21h55

A Justiça do Trabalho determinou na noite desta quarta-feira (4/6) que os metroviários de São Paulo operem com 100% da frota nos horários de pico e com 70% nas demais horas do dia. Em caso de descumprimento, foi estabelecida multa de R$ 100 mil ao sindicato da categoria. As informações são da Folha de S.Paulo.

A decisão liminar foi proferida no mesmo dia em que os trabalhadores decidiram iniciar uma greve nesta quinta-feira (5/6). Eles não aceitaram reajuste de 8,7% apresentado pelo Metrô e querem uma proposta que chegue aos dois dígitos. O Ministério Público do Trabalho pediu que a operação fosse totalmente mantida entre 6h e 9h e entre 16h e 19h.

Segundo a Folha, os metroviários disseram que não pretendem manter o percentual fixado na decisão. Na tarde desta quarta, houve uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região coordenada pela desembargadora Ivani Contini Bramante e pela juíza Patrícia Therezinha de Toledo. No final da mediação, o tribunal divulgou que as negociações haviam avançado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!