Até 2016

Antônio César Bochenek toma posse como novo presidente da Ajufe

Autor

4 de junho de 2014, 22h07

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

Reprodução
Na noite desta quarta-feira (4/6), o juiz federal Antônio César Bochenek (foto) tomou posse como presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). A solenidade foi no Clube Naval, em Brasília, e contou com a participação de ministros de tribunais superiores, parlamentares e autoridades do Poder Executivo, além de dirigentes de associações de magistrados e de procuradores.

Bochenek foi eleito presidente da Ajufe no dia 4 de abril para o biênio 2014/2016, com 57% dos votos. Com ele, foram eleitos, também, os vice-presidentes Candice Lavocat Galvão Jobim (1ª Região); Eduardo Brandão de Brito Fernandes (2ª Região); Fernando Marcelo Mendes (3ª Região); Rodrigo Machado Coutinho (4ª Região) e André Luís Maia Tobas Granja (5ª Região). O secretário-geral da Ajufe será o juiz federal Roberto Carvalho Veloso, do Maranhão.

Sobre os desafios à frente da associação, Bochenek destaca em seu programa de gestão o aprimoramento da Justiça Federal e do Poder Judiciário, especialmente com a nova Lei de Organização da Justiça Federal, com a estruturação das Turmas Recursais, além da criação e ampliação dos Tribunais Regionais Federais.

Formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR), Bochenek é juiz federal desde 2000. Atuou em Curitiba, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. Foi presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe) no biênio 2012/2014 e atualmente é diretor do Instituto Brasileiro de Administração da Justiça (Ibrajus). Com informações da Assessoria de Imprensa da Ajufe.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!