Radiografia da AGU

Anuário da Advocacia Pública será apresentado em audiência no Senado

Autor

2 de junho de 2014, 15h40

O Anuário da Advocacia Pública 2014, publicação da revista Consultor Jurídico que faz um raio-x do trabalho dos advogados públicos e procuradores dos estados, será apresentado no Senado na próxima terça-feira (3/6), às 9h, durante audiência sobre a atuação da Advocacia-Geral da União. A reunião foi proposta pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), Vital do Rêgo (PMDB-PB), e pelo senador Pedro Taques (PDT-MT).

Para debater a “advocacia pública como instrumento de segurança jurídica”, estão convidados o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams; o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Felix Fischer; o vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o diretor da ConJur, Márcio Chaer, entre outros.

Ao solicitar a audiência, o senador Vital do Rêgo justificou que, apenas em 2013, o trabalho da Advocacia Pública federal arrecadou mais de R$ 157 bilhões para os cofres públicos. O encontro está marcado na Sala de Reuniões 3 do Senado, na Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!