Penúltima etapa

Desembargador Gurgel de Faria será sabatinado no dia 5 para vaga no STJ

Autor

29 de julho de 2014, 18h18

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado sabatinará, na próxima terça-feira (5/8), o desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria para a vaga de ministro no Superior Tribunal de Justiça deixada pela aposentadoria de Eliana Calmon. Em seguida, a indicação deve ser apreciada pelo plenário da casa.

Gurgel de Faria foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o posto. Ele atua no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que atende aos estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Ele foi o desembargador federal mais jovem do Brasil, quando, aos 30 anos, foi nomeado para o cargo no TRF-5 — em 2000. Faria entrou na magistratura aos 23 anos, ao passar em concurso para juiz no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, em Natal. No mesmo ano, passou também em concurso para vaga de juiz substituto da 1ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, quando ingressou na Justiça Federal.

A indicação dele era esperada, já que era a terceira vez que seu nome figurava na lista tríplice. Ele concorreu com os desembargadores Reynaldo Fonseca (TRF-1) e Messod Azulay (TRF-2). Com informações da Agência Senado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!