Nomeada por Dilma

Sabatina da desembargadora Maria Mallmann para o TST será em 6 de agosto

Autor

23 de julho de 2014, 14h11

Inácio do Canto - TRT4
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado marcou para o próximo dia 6 de agosto sabatina da desembargadora Maria Helena Mallmann (foto), do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), indicada pela presidente Dilma Rousseff ao cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho.

Em reunião nesta quarta-feira (23/7), o senador Gim Argello (PTB-DF) leu seu relatório sobre a indicação, no qual concluiu que Maria Helena reúne as condições necessárias para ocupar o cargo. Essa é a etapa inicial do processo de avaliação de autoridades pelo Senado.

Se for aprovada, a indicação seguirá para apreciação pelo plenário da casa para, então, ser nomeada por Dilma. Ela deverá ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do ministro Carlos Alberto Reis de Paula

Gaúcha de Estrela, Maria Helena é formada em Direito pela Unisinos. Iniciou sua carreira na magistratura em 1981, no TRT-4. Vinte anos depois, foi promovida a desembargadora da corte, da qual foi vice-presidente (2009-2011) e presidente (2011-2013). Com informações da Agência Senado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!