Vaga na corte

TRF-4 empossa Vânia Almeida como desembargadora no lugar de Néfi Cordeiro

Autor

10 de julho de 2014, 11h15

O Diário Oficial da União publicou, nesta quarta-feira (9/7), o decreto de nomeação da juíza federal Vânia Hack de Almeida para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O decreto foi assinado na última segunda-feira (7/7) pela presidente da República, Dilma Roussef.

Promovida pelo critério de antiguidade, Vânia irá ocupar a vaga decorrente da nomeação do desembargador federal Néfi Cordeiro como ministro do Superior Tribunal de Justiça. A cerimônia de posse da nova desembargadora acontece no dia 7 de agosto, no plenário da corte, em Porto Alegre.

Natural da capital gaúcha, a nova integrante do TRF-4 se formou em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Tem mestrado em Instituições de Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Ingressou na magistratura federal em 1993.

Entre 1996 e 1997, Vânia foi diretora do Foro da Seção Judiciária do RS. Titular da 9ª Vara Federal de Porto Alegre, atualmente está convocada no TRF-4, atuando na 6ª Turma, especializada em matéria previdenciária. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!