Consultor Jurídico

Notícias

Transmissões ao vivo

Superexposição contamina julgamentos no STF, diz Barbosa

Comentários de leitores

5 comentários

Agora

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Agora que todo o mundo já sabe que ele é negro, é que quer sair do ar! Esse cara é maluco! Transmissão ao vivo é natural e atende à transparência! Oxalá todos os atos públicos fossem de forma gravada! Não existiria tanta corrupção a ponto de travar o desenvolvimento do pais.

Certo

Prætor (Outros)

O televisionamento das sessões de julgamento do STF trouxe mais mal que bem, como agora constata ninguém menos que Barbosa. Espera-se o fim desta excrecência em todas as esferas do Judiciário.
O que eu queris mesmo que fosse filmado é o Gabinete da Presidência da República. Ali sim a coisa iria valer a pena.

Guinada

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Vê-se uma forte guinada no comportamento do Ministro Joaquim Barbosa, que quase chegou a "sair na ripa" há algum tempo com outros ministros e no tratamento com jornalistas e outros juízes. Assume agora postura coerente e serena, sem apelo midiático. Não sei o que causou essa mudança, mas de qualquer forma estou gostando.

faltou dizer que o pai do projeto é PETRALHA !

hammer eduardo (Consultor)

Realmente ocorreu um pequeno deslize por parte do nobre CONJUR pois na materia sobre o STF ficou faltando mencionar algo de suma importancia que é o fato de que o proponente desta nova "lei" é mais um PETRALHA nojento desta quadrilha de ladrões que traz a desgraça e o atraso ao Pais a mais de uma decada . Quem poderia propor uma estultice desta que não fosse comprometido com a quadrilha ? Obvio que acionaram um de seus "robozinhos" que aparecem volta e meia com imbecilidades deste calibre para "sentir a temperatura" , nenhuma surpresa , alias ate parece com aquela OUTRA imbecilidade proposta por esta cloaca partidaria chamada de PT quando a pouco tempo um tal de nazareno fonteles "bolou" mediante indicações do comando deles uma tal de "poupança solidaria" que seria um CONFISCO pesado em cima de quem de verdade trabalha e PRODUZ neste Pais. Via de regra os petralhas so aparecem com ideias que venham de encontro com seu mal disfarçado vies totalitario e parasita haja visto a verdadeira legião de VAGABUNDOS que criaram atraves de trocentas bolsas isso e aquilo que saem sem direito a um pio dos bolsos sangrados da Classe Media que morre a cada dia , esta é a realidade destes ditadores nojentos que se espelham em modelos de "pugreçu" pelo mundo como Cuba , Coreia e outras republiquetas bananeiras ordinarias como Venezuela , Bolivia , Argentina e por ai vai. Alias por falar em Argentina , eles ate evitam mencionar o nome do Pais tamanha a desgraça que la se abateu e esta piorando a cada dia nas mãos daquela incompetente "viuva profissional" que mais parece a foguista do trem fantasma com seu aspecto assustador e des-governo idem. Morte SIM a todas as formas de censura que so interessam aos BANDIDOS conhecidos de estrelinha no peito!

Projeto natimorto!

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Mesmo que seja aprovado, o PL que proíbe as transmissões ao vivo e em tempo real das sessões de julgamento é inconstitucional, e assim será declarado pelo STF, não tenho dúvida. Primeiro, representa um retrocesso. Segundo, fere a desejada cláusula de transparência e publicidade dos julgamentos. Ao invés de um projeto que veda transmissões, deveria, isto sim, haver um projeto de emenda constitucional que obriga o registro em audiovisual e autoriza a transmissão em tempo real de qualquer julgamento, desde que não se trate daqueles em segredo de justiça. Aí sim, em vez de andar para trás, estaríamos evoluindo.
.
(a) Sérgio Niemeyer
Advogado – Mestre em Direito pela USP – sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

Comentar

Comentários encerrados em 2/02/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.