Representante de classe

Nova diretoria da Amaerj toma posse dia 31 de janeiro

Autor

25 de janeiro de 2014, 9h25

A Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj) empossará sua nova diretoria executiva na próxima sexta-feira (31/01), às 11 horas. A solenidade acontecerá no auditório da Escola da Magistratura do Rio, na Avenida Erasmo Braga, 115, 4º andar. Na ocasião também serão empossados os membros do conselho deliberativo e fiscal. Autoridades do Judiciário, do Legislativo e do Executivo estarão presentes.

Eleito em novembro, por meio de chapa única, com 246 votos de um total de 301, o juiz Rossidélio Lopes da Fonte afirma que uma das prioridades de sua gestão será a mobilização da categoria em torno das eleições diretas no Tribunal de Justiça do Rio. A proposta é garantir que todos os juízes vitalícios participem da escolha da Mesa Diretora da corte, por meio de uma alteração no Regimento Interno.

“Infelizmente, a carreira está sem o prestígio que merece. É necessário resgatar o valor do juiz. Exercer a magistratura com autonomia e independência é o que valoriza o juiz. Um juiz forte é elemento fundamental de segurança social”, afirmou.

Entre as presenças confirmadas na posse estão a presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz (OAB-RJ); o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz João Ricardo; a procuradora geral do Rio de Janeiro, Lúcia Léa Guimarães Tavares (representando o governador do estado); e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado estadual Paulo Melo. Com informações da Assessoria de Imprensa da Amaerj.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!