Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Representante de classe

Nova diretoria da Amaerj toma posse dia 31 de janeiro

A Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj) empossará sua nova diretoria executiva na próxima sexta-feira (31/01), às 11 horas. A solenidade acontecerá no auditório da Escola da Magistratura do Rio, na Avenida Erasmo Braga, 115, 4º andar. Na ocasião também serão empossados os membros do conselho deliberativo e fiscal. Autoridades do Judiciário, do Legislativo e do Executivo estarão presentes.

Eleito em novembro, por meio de chapa única, com 246 votos de um total de 301, o juiz Rossidélio Lopes da Fonte afirma que uma das prioridades de sua gestão será a mobilização da categoria em torno das eleições diretas no Tribunal de Justiça do Rio. A proposta é garantir que todos os juízes vitalícios participem da escolha da Mesa Diretora da corte, por meio de uma alteração no Regimento Interno.

“Infelizmente, a carreira está sem o prestígio que merece. É necessário resgatar o valor do juiz. Exercer a magistratura com autonomia e independência é o que valoriza o juiz. Um juiz forte é elemento fundamental de segurança social”, afirmou.

Entre as presenças confirmadas na posse estão a presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz (OAB-RJ); o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz João Ricardo; a procuradora geral do Rio de Janeiro, Lúcia Léa Guimarães Tavares (representando o governador do estado); e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado estadual Paulo Melo. Com informações da Assessoria de Imprensa da Amaerj.

Revista Consultor Jurídico, 25 de janeiro de 2014, 10h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/02/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.