Após recursos

OAB divulga resultado final da primeira fase do XII Exame

Autor

17 de janeiro de 2014, 19h32

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, nesta sexta-feira (17/1), o resultado final da primeira fase do XII Exame de Ordem Unificado. A lista de candidatos aprovados na prova objetiva já leva em conta as alterações decorrentes de recursos interpostos após a liberação do resultado preliminar. Os aprovados devem se preparar agora para a segunda fase do XII Exame, que envolve a prova prático-profissional, que ocorrerá em 9 de fevereiro, a partir das 13h (horário de Brasília), em todo o país.

Esta etapa envolve uma peça profissional e quatro perguntas discursivas, sob a forma de situações-problema. Dependendo da área escolhida pelo candidato quando a inscrição foi feita, as questões podem ser relacionadas a Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário. Caso o candidato não seja aprovado nesta segunda fase, ele poderá aproveitar a aprovação na primeira etapa e fazer apenas a prova prático-profissional no XIII Exame de Ordem Unificado.

O edital de abertura do XIII Exame deve ser divulgado no final de fevereiro, o período de inscrição começa em 27 de fevereiro, sendo encerrado em 11 de março, e a primeira fase está marcada para 13 de abril. Ao longo de 2014, também serão promovidos o XIV Exame — previsto para o começo de agosto — e o XV Exame, com a primeira fase ocorrendo em novembro. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis de Direito ou alunos que cursam o último ano da graduação, e é condição necessária para que o profissional possa advogar, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ler a lista de aprovados na primeira fase do XII Exame de Ordem Unificado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!