Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Facilidade pro advogado

Aplicativo permite agendamento de carga no TJ-PB

Os advogados que desejam fazer carga dos autos na 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba podem fazer o agendamento por um aplicativo para smartphones e tablets. No pedido, o advogado informará o dia para vista e o horário desejado, além do número da ação, o nome do relator e do advogado, bem como a OAB, endereço e o telefone do profissional.

“Quando o advogado chegar ao balcão de atendimento da escrivania, o processo já estará disponibilizado para carga. Com isso, o advogado ganha tempo e, também, beneficia os servidores que não precisarão parar suas atividades do dia a dia”, avalia Evandro de Souza Neves Júnior, assessor da 3ª Câmara. Ainda segundo ele, o feito será entregue no mesmo dia da solicitação. “Na hora que o advogado fizer o pedido, o servidor será notificado e vai providenciar a solicitação referida”, observou.

O mesmo aplicativo permite também a consulta online dos feitos, bem como a solicitação de pedido de preferência para sustentação oral e vistas dos autos. Essas funções já estavam funcionando desde o ano passado.

O advogado interessado em utilizar o aplicativo deve primeiro enviar seu endereço de e-mail, que deve ser do Gmail, para a 3ª Câmara (3ccetjpb@gmail.com). Depois, baixar o aplicativo Google Drive e fazer o cadastro utilizando o mesmo e-mail cadastrado na Câmara. Em seguida, basta o advogado clicar no item “compartilhado comigo” dentro do aplicativo. Com isso, o profissional encontrará as opções disponibilizadas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PB.

Revista Consultor Jurídico, 17 de janeiro de 2014, 13h14

Comentários de leitores

1 comentário

Modernização

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A iniciativa é boa, notadamente se o agendamento puder ser feito com um simples clique no sistema de informação do tribunal. Se tiver que preencher formulários imensos, e um monte de "letrinhas", aí passa a não ser vantajoso.

Comentários encerrados em 25/01/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.