Sistema congestionado

Transmissão ao vivo do Órgão Especial do TJ-SP é suspensa

Autor

15 de janeiro de 2014, 17h48

TJSP
As transmissões ao vivo do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo serão suspensas. A medida foi anunciada pelo presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, na primeira sessão do ano, nesta quarta-feira (15/1) e já vale a partir do próximo encontro, marcado para o dia 29 de janeiro. O anúncio foi feito ao final da sessão, com o plenário quase vazio, e não houve contestação por qualquer um dos integrantes do Órgão Especial.

De acordo com Nalini, o motivo do fim das transmissõe é de ordem técnica. Segundo ele, havia congestionamento no sistema do tribunal, prejudicando advogados e representantes do Ministério Público que tentavam peticionar por meio do site do TJ-SP. Ele informou que, além de assistir, alguns funcionários trocavam informações sobre a sessão por meio de chats, o que estaria atrapalhando usuários do processo eletrônico.

Nalini afirmou que os vídeos serão disponibilizados posteriormente. O presidente não informou, porém, se haverá algum tipo de edição antes da divulgação dos vídeos ou quanto tempo as gravações serão disponibilizadas na internet após as sessões.

Fontes do TJ-SP já descartaram a possibilidade de que os vídeos estejam disponíveis na madrugada seguinte à sessão — técnicos pedem o prazo mínimo de 24 horas. No caso das transmissões ao vivo, a disponibilização das gravações era imediata — a íntegra da sessão desta quarta-feira já está no disponível. As sessões do Órgão Especial do TJ-SP eram transmitidas desde agosto de 2012.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!