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Serviço gratuito

Telejudiciário do TJ-MA registra mais de 34 mil atendimentos

O Telejudiciário — serviço gratuito do Tribunal de Justiça do Maranhão — fez 34.359 atendimentos no ano de 2013. Nos últimos 12 meses, o serviço foi acionado por mais de 28 mil pessoas interessadas em informações sobre o Poder Judiciário, além de consultas às movimentações processuais, plantões, casamentos comunitários, correições, sessões do tribunal do júri, agendamento de audiências de conciliação e outras 42 opções disponíveis.

A central recebe ainda reclamações, denúncias e solicitações sobre a conduta de servidores, juízes e serventuários e ações do Poder Judiciário, como também sugestões e críticas para melhoria das atividades jurisdicionais. As demandas são encaminhadas à Ouvidoria e aos setores responsáveis que averiguam as questões apresentadas. 

Para os servidores do tribunal, são oferecidos serviços de consulta de processos administrativos, formulários padrão de requerimento, registro de senha provisória para acesso ao Portal do Servidor e informações sobre o plano de cargos, carreira e vencimentos, direitos e deveres e alterações no boletim financeiro.

Tecnologia
O serviço utiliza tecnologia moderna e é gerenciado pelo sistema Attende, que agiliza o atendimento. A equipe é formada por 17 atendentes, um supervisor e três auxiliares.

O serviço atende pelo número 0800 707 1581 e os usuários podem acionar o serviço também pela Central Telefônica do TJ-MA pelo (98) 3198-4300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, de forma ininterrupta. Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-MA.

Revista Consultor Jurídico, 13 de janeiro de 2014, 12h30

Comentários de leitores

1 comentário

Qualidade do serviço público

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Deve ser por isso que o Judiciário do Maranhão é tão bom...

Comentários encerrados em 21/01/2014.
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