Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Centros de conciliação

No MA, acordos na Justiça podem ser agendados de casa

O agendamento de acordo antecipado na Justiça maranhense pode, agora, ser feito sem sair de casa. A iniciativa do Tribunal de Justiça de Maranhão permite que o agendamento seja feito pelo Telejudiciário do tribunal (0800 707 1581), internet ou em qualquer um dos cinco centros de conciliação de São Luís.

O cidadão, empresa ou instituição que quiser fazer o agendamento pela internet, deve acessar o site do TJ-MA e clicar no link "conciliação". O interessado será direcionado para o formulário do sistema Attende.

Além dos centros de conciliação instalados na capital — Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), Rua do Egito, na FACAM (Bequimão) e no Uniceuma (Renascença e Cohama) — outras sete unidades estão em funcionamento em Imperatriz, Balsas, Bacabal e Caxias.

Os centros de conciliação no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) e na Rua do Egito (Centro) registraram quase 1,5 mil audiências agendadas, das quais 795 foram feitas, gerando com 546 acordos, desde a implantação deles, em novembro de 2012. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MA.

Revista Consultor Jurídico, 7 de janeiro de 2014, 15h04

Comentários de leitores

2 comentários

intervenção

Marcio de Almeida (Advogado Assalariado - Trabalhista)

Demorou para haver uma intervenção federal neste estado que tem um dos IDH's mais baixos do país, injustiça e barbárie é o que podemos classificar o que vem ocorrendo no complexo de Pedrinhas, já que os políticos apenas pensam no apoio da família Sarney para as eleições, então que a comunidade internacional olhem para a pobreza que assola esse lugar e adotem alguma medidida. Lamentável!

Propaganda enganosa

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

"Acordo agendado"? Nada disso. Trata-se apenas de publicidade enganosa. O máximo que pode ser feito, na verdade, é o agendamento de uma audiência de TENTATIVA de acordo, que pode ser frutífera ou não. Acordo depende de anuência de ambas as partes, e não pode ser "agendado" por alguém.

Comentários encerrados em 15/01/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.