Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Início da mudança

BOLPATO (Agente da Polícia Federal)

Aos poucos a mudança na pf vai ocorrendo porque o progresso de uma instituição está em realizar as mudanças necessárias para o efetivo desenvolvimento e assim se tornar uma polícia de moderna, cidadã e de referência no ambiente da segurança pública.

Não faltou aviso

DPF Falcão - apos (Delegado de Polícia Federal)

Quando Corregedor, em 2009/2010, no Rio, já havia alertado, por ofício, que o Manual da CGU, na esteira de pareceres vinculantes da AGU, não recomendava a inclusão do nome e a descrição do fato na portaria instauradora do PAD, por violação a princípios constitucionais. A própria Lei, embora da época a da ditadura, não obrigava a isso .

Prova cabal da importância do sindicalismo

José Seixas (Escrivão)

O artigo elucida uma parte do funcionamento de uma instituição, a PF, trazendo luz e conhecimento sobre como funcionava o "poder de punir" da "classe dirigente" e o quê provocou essa pequena mudança. Aplausos ao movimento sindical e ao autor por ter se tornado um agente de mudanças positivas.

Grande mudança

Rafael Gonçalves de Melo Rosa Mendes (Outros)

Realmente salutar a mudança de paradigma. Que sejam respeitados os direitos dos servidores investigados.

Sistema militar

Marcelo Henrique N (Agente da Polícia Federal)

Infelizmente a PF ainda sofre com os resquícios do sistema militarizado no qual foi criada, potencializado pela ditadura. O cumprimento dessa norma (a de não execrar os meramente acusados de transgressão disciplinar) é um ponto para os direitos humanos.

Comentar

Comentários encerrados em 8/03/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.