Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

Aonde vamos chegar?

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Interessante como pessoas muitas vezes de Curriculum e também de conhecimento invejável se debruçam na defesa gratuita de malfeitores, apenas por estes comporem o grupo dos que estão no poder político momentâneo da Nação.
Sempre achei que todo ser humano, por mais que tenha poder econômico, poder político, conhecimento e fama, não tendo ética, não passa de um miserável e desgraçado servo do mal cujas ações descambam no labirinto da fantasia que se desnuda na realidade fétida do desprezo, mormente quando aqueles a quem eles servem lambendo seus dejetos não se oportunizam mais do poder que achavam ser eterno.

crime compensa

MPJ (Procurador de Justiça de 2ª. Instância)

O Supremo perdeu uma oportunidade histórica de romper com a política cultural de que o crime compensa no Brasil...

ta tudo dominado

amigo de Voltaire (Advogado Autônomo - Civil)

Infelizmente a marcha da barbarie chega ao judiciario depois do STJ vemos o STF virar aparelho do poder constituido. Pergunto: se o que foi feito nao caracteriza o crime de quadrilha , o que sera entao formaçao de quadrilha? O crime depende dos advogados constituidos. Pobres sao quadrilheiros , politicos sao co-autores. Brilhante.....

Conjur comunista?

Siegfried (Advogado Autônomo - Civil)

É decepcionante ver que não há mais no Brasil uma única mídia séria e independente do poder avassalador dos comunistas que idolatram e sustentam ditaduras sanguinárias. Logo de início se percebe a ausência de qualquer isenção sobre o caso. O PT, que é sócio das FARC no Foro de São Paulo, em si é uma organização criminosa subversiva que tem em sua carta programática a construção de uma "ditadura do proletariado" e o fim do Estado de Direito. Se toda a engenharia orquestrada por mais de 2 anos não é uma quadrilha de extrema periculosidade a democracia e ao regular funcionamento dos poderes constituídos, inclusive do próprio Judiciário, hoje aparelhado com ex-advogados esquerdistas e militantes, então extinta a figura típica do art. 288 do Código Penal.

Falácia?

F.H (Estudante de Direito)

Um julgamento que se estendeu durante vários anos, onde todas as prerrogativas constitucionais de defesa dos réus foram respeitadas, como aliás, não acontece em 90% dos processos brasileiros, e vem se falar em "falácia de desvio de dinheiro público"? Será o articulista integrante partidário da sigla envolvida? Ou entende que a Alta Corte da nação não tem nada a fazer e resolveu crucificar determinado partido? Com que argumentos defende a tal dita falácia e falta de provas? Por acaso leu todo o processo penal correspondente à milhares de páginas, para afirmar com tanta ênfase o fato citado? Artigos sem argumentos plausíveis devem ser desconsiderados.

Desmantelamento

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Infelizmente toda aquela verdadeira tropa de choque encabeçada pela mídia desde o surgimento dos primeiros boatos sobre o mensalão perdeu força a partir das primeiras prisões. O tema já é dado como favas contadas. Assim, começa agora por via transversa o processo de desmantelamento das condenações, que se não for bem vigiado logo concluirá que todos os mensaleiros são inocentes e que os verdadeiros bandidos são os que clamaram por Justiça. É necessária a devida atenção.

Tempo

Observador.. (Economista)

Tudo aqui depende do tempo; nossa memória é curta, então, basta aguardar o momento certo.
Quem sabe pode-se dizer, no futuro, que não houve crime e que todas as pessoas envolvidas são vítimas?
Afinal, não podemos esquecer.Moramos no Brasil.

Pedro Estevam

Eduardo Soares Corrêa (Estudante de Direito)

Soa no mínimo estranho um docente, Professor de Direito Constitucional, escrever um absurdo desses. Estes cidadãos foram julgados pela mais alta corte deste país, e em muitos crimes tiveram até 9 votos pela condenação.. "É chegada a hora de o Supremo reparar parte dos erros cometidos na AP 470." Quer dizer que um esquema de corrupção formado na mais alta cúpula de poder desta nação não agride a democracia? Realmente, suas aulas de Constitucional devem ser ótimas, com citações do jurista José Genoino (que é tão pobrezinho, recebe apenas um salário de deputado, que dó não?). Uma vergonha este texto. Falácia de desvio de dinheiro público? Ficou mais que comprovado que este dinheiro era no MÍNIMO para o caixa do PT, e isso é tão insignifcante não é? Ainda mais para quem leciona para jovens estudantes. O senhor é uma vergonha pra nação, junto com a corja julgada pela AP 470!

Fugitivo

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

O fugitivo adquiriu dois apartamentos na Espanha.Com que dinheiro será!

Comentar

Comentários encerrados em 6/03/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.