Consultor Jurídico

Comentários de leitores

10 comentários

O Tribunal Tomou a decisão óbvia!

Claudio D' Amato (Outros)

Não fez nada demais. Penso que seja até mesmo uma das cauas mais óbvias que existem: Há anos que se publica que fumo faz mal, e desde 2002 que os maços de cigarros são obrigados a vir com fotos mostrando os males que o fumo PODE CAUSAR (Vejam que na rua há um monte de idosos fumando...). Então, estariam insinuando que essas imagens são inócuas? O fumante sabia desde 2002 o que estava fazendo. Outra coisa, para resolver o problema dos que não querm sentir o cheiro da fumaça de cigarro, a solução é simples; Basta criar locais SEPARADOS. Simples assim. Eu mesmo, fumante que asssumo oseventuais riscos que estou correndo, não faço a menor questão de fumar ao lado de incomodados. Basta que o poder Legislativo projete leis criando espaços sepaados para fumantes e não fumantes, e o Executivo aprove. mas fica a pergunta, se acham que a fumaça de um cigarro é tão nociva assim, então quem anda na rua nos horários de pico está condenado à morte, não? E os pobres dos agentes do DETRAN que fazem a medição dos gases dos escapamentos? Por acaso osque advogam com tanto vigor o banimento do fum por causa de sua fumaça tóxica, por coerência passarão a pregar o fim dos automóveis, ônibus e caminhões? Pelo menos o fim das vistorias obrigatórias, a fim de que os agentes não sejam expostos?

Barros freitas...

Luiz Carlos Pauli (Comerciante)

Isso mesmo fazes bem, vai para a praia, todo anti tabagista é bom se refrescar e acalmar um pouco, deixando a democracia e as liberdades de escolha um pouco mais leves. Aproveita, reflete o que vou passar abaixo, depois voce me responde....sem enrolação, pois todos os médicos que tive debates até agora, sumiram, não voltam mais aos ataques... então me responda quando puderes.
a) Como podem gastar 21 bilhoes anuais com fumantes, num país de 210 milhoes de habitantes, apenas 25 milhoes fumam, e o ministério da saúde teve um gasto total em saúde em 2011 de RS 24.156.471.722,22...então 90% dos óbitos,doenças no Brasil em 2011 vieram pelo cigarro?? mas que raios de matemática é essa???
b) De 2006 a 2010, foram a óbito 4625 fumantes, dividindo então por 5 anos, dá exatamente 925 óbitos anuais....FONTES..Ministério da Saúde - Ministro da Saúde(Alexandre Padilha) - Datasus(que recolhe dados de internação hospitalar e CNM-Confederação Nacional dos Municipios.....PORTANTO, EU QUERO SABER AONDE ESTÃO AS 200 MIL MORTES ANUAIS DO CIGARRO QUE VOCES ANTI TABAGISTAS ESPALHAM???? AONDE ESTÃO??? Aproveita, ligar para a CNM e te informa como os anti tabagistas, suplicaram para eles aumentarem o numero de mortos......"Sem chances responde a CNM, voces devem provar". Portanto, anti tabagista desqualificam tudo.........defendo sempre as fumageiras,os plantadores de fumo, do que gente que não trabalha - desocupado que nada mais fazem do que se intrometer na vida dos outros. Mas não some não, adoro discutir com anti tabagistas....adoro, e me responda as perguntas acima....quem acusa, cabe o onus da prova....entao voce acusa, deve ter.....aguardamos.. boa praia...

Quem diz o que quer, ouve o que não quer

Barros Freitas (Outros)

Sr.Luiz Carlos Pauli,
Já nos confrontamos anteriormente sobe o tema CIGARRO. V. Sia disse que "só porque não fumo, não quero que ninguém fume". Isso não é verdade. Não fumo e tenho o direito de denunciar e alertar, principalmente os jovens sobre o grande mal que o hábito de fumar causa lentamente ao organismo. As autoridades brasileiras na área da saúde já conseguiram importante vitória sobre a PROPAGANDA SUBLIMINAR, reduzindo esse "canto da sereia". Muito embora, a indústria do cigarro sempre inventa novas formas de seduzir o público, contando, é claro, com a colaboração de pessoas como o senhor, que planta fumo ou vende cigarros, sendo diretamente interessado, pois defende seu ganha-pão. Fala-se, agora, de adicionar sabores novos ao cigarro __ algo como a morte colorida. Se vosmicê tem saco e ele está cheio, vá esvaziá-lo e volte à luta. Estou viajando e volto em alguns dias, esperando que esta página não tenha expirado.
ALBERTO FREITAS.

os uivos dos lacaios

Barros Freitas (Outros)

Infelizmente os "paus mandados" da SOUZA CRUZ são desprovidos de luz própria, educação e cultura, que lhes permitam manter uma discussão em alto nível. Fazem como aquele ave que enterra a cabeça no solo (no caso enterram o cérebro)para se esconder da verdade. Um deles, em discussão anterior, já se identificara como dependente econômico dessa "indústria da morte" ___ e portanto, desqualificado para expor. Prefere "morder o vento". O Judiciário brasileiro, com honrosas exceções,anda na contramão dos judiciários de países mais adiantados nas decisões impondo pesadas multas e obrigações à indústria do cigarro. Mas, em outras questões, proclamam tais instituições como a fonte onde bebem o saber jurídico. Tam caroço nesse angú ou não tem? A OMS e os mais destacados médicos mundiais reiteradamente apontam o vilão: O CIGARRO. Mas, talvez por alguma epifania coletiva, as mais altas cortes deste Brasil, se incorporam de especialistas na medicina e proclamam o contrário. Enquanto isso, joram para os cofres do Estado uma receita de impostos sobre o cigarro que paga grande parte das despesas ___ só não paga os tratamentos médicos que este mesmo Estado paga com as vitimas do cigarro, muito superior à arrecadação desses impostos. Não corro da luta e vamos para mais um round, pois me falta falar da criminosa adição ao fumo de substancias que causam câncer e dependência química. Junto com a propaganda sublimar de que fumar cigarro atrai dinheiro, mulheres e poder, completa-se o binômio: SEDUZIR e VICIAR. O "fuma quem quer" __ é uma chavão imoral, pois fuma quem foi atraído pela propaganda e ficou viciado. É velho bordão dos viciados se auto proclamarem superiores ao vício, quando, na verdade, são pobres coitados, atoladas nesse pântano.
Alberto Freitas.

Gilberto Strapazon

Luiz Carlos Pauli (Comerciante)

Brilhante teu comentário, brilhante! Para complementar, deixo uma mensagem de HAMMED, que diz o seguinte..
"COMPORTAMENTOS COMO A CRITICA MORALISTA, O DESEJO DE REFORMAR OS OUTROS E O CONTROLE DO QUE SE DEVE OU NÃO FAZER, REVELAM OS TRAÇOS DE CARÁTER DOS INDIVIDUOS ORGULHOSOS E AINDA DISTANCIADOS DA AUTÊNTICA COOPERAÇÃO DE EVOLUÇÃO. QUE NÃO OS DEIXAM PERCEBER O QUE OCORRE NA INTIMIDADE DAS CRIATURAS'
Portanto, sou totalmente contra essa gente anti tabaco, pois esses são os mesmos que aceitam pacificamente tudo e dão a caneta para ditaduras piores. É o meu entendimento.

Quem não gosta de algo pode mais que os outros?

Gilberto Strapazon - Escritor ocultista. Analista de Sistemas. (Técnico de Informática)

Discordo cada vez que vejo alguém alegar que não sabia que fumar faz mal. Quem fuma sabe que faz mal. Assim como quem bebe, ou usa maquiagem, ou alimentos industrializados, etc, etc, et.
Deixo abaixo link para um dos muitos artigos contra comentários absurdos que tenho visto neste anos. Já teve até promoção para contratação de criminosos condenados ao invés de fumantes! Que tal um maníaco estuprador (que não fuma) na sua empresa, perto da sua família e amigas?
As pessoas só tem direitos quando reconhecem que os demais também tem direitos.
Antes de comparar, que tal pensar em quantos NÃO-fumantes embriagados espancam, torturam, violentam mulheres e crianças?
Quantos NÃO-fumantes embriagados infernizam a vida dos outros, etc.
Quantos NÃO-fumantes são inventores, cientistas, donos de indústrias que fabricam e vendem de propósito comida que faz mal, produtos que poluem, mantém atividades que prejudicam os demais?
Quantos NÃO-fumantes vendem produtos hospitalares vencidos, falsificados, superfaturados?
Quantos NÃO-fumantes são comprovadamente corruptos, ou agiotas, ou verdadeiros mau caráter sem escrúpulos sendo capazes de roubar a própria mãe?
Nota: Ministério Público, órgão responsável pela defesa dos interesses sociais de forma a garantir a cidadania em uma sociedade, e não apenas de uns poucos que se acham acima dos demais.
No blog tem link para outros artigos sobre o assunto:
http://gilbertostrapazon.blogspot.com.br/2011/05/tabaco-quem-nao-gosta-pode-mais-que-os.html

Barros Freitas...

Luiz Carlos Pauli (Comerciante)

Teus argumentos são mais fracos que o time do Ibis. Não é porque voce não fuma - que voce vai querer que outros não fumem. Acho que tu querias trabalhar na Souza Cruz e não te quiseram, agora despejas magoa. Bom mesmo é a industria da cachaça né? do bi mac? da cerveja?v Esses teus papinhos já encheram o saco aqui. Traz algo mais positivo para o debate. Teus papinhos de recalcado já não comovem mais ninguem. Para de trazer pesquisas aqui direcionadas - seu eu quiser faço estudos declarando que o feijão é mortal. Para de incomodar aqui e traga dados concretos como eu. Para de chorar, ou vou te dar um lenço.

A justiça brasileira na contramão da justiça mundial

Barros Freitas (Outros)

É ESPANTOSA a noticia de que TODAS as ações indenizatórias contra a "INDUSTRIA DA MORTE" no BRASIL, qual seja a SOUZA CRUZ, tenham sido rejeitadas. Enquanto nos EEUU e Reino Unido, bem como outros países, a British American Tobacco (dona da Souza Cruz) tem sido condenada. O argumento de que essa industria usa drogas licitas e paga impostos, é imoral. Aliás, vendo direitinho, os impostos, nesse caso, são a barreira que silencia as consciencias dos juízes, que recebem seus proventos do Executivo. Temem que a torneira seja fechada. Enquanto isso não é revelado a verdade sobre o fato de que os governos dos três níveis gastam, somados, mais do que o dobro do que arrecadam com as "vistas grossas" ao tabagismo. Por que? Simplesmente essa dinheirama, sem etiquetas, se escoa em boa parte pelos ralos da mordomia e d corrupção. Esse dinheiro dos impostos sobre o cigarro sobra para deleite dos corruptos e faz falta para minorar o sofrimento das vitimas da Souza Cruz. Falta coragem para que se proclame uma lei que determine seja custeada pela Souza Cruz os tratamentos com os doentes de males COMPROVADAMENTE causados pelo fumo. Será que os mais renomados médicos mundiais e os órgãos de saude pública estão mentindo? O maior crime da Souza Cruz é adicionar substancias cancerígenas ao fumo para causar DEPENDÊNCIA QUÍMICA, e assim, VICIAR milhões de brasileiros. É ridículo se dizer que o tabaco é substancia lícita, pois não estamos lidando com as folhas de fumo, mas sim com uma letal mistura, o que afasta a licitude do cigarro. Travei, há cerca de vários meses atrás, debate com um capacho da Souza Cruz (plantador de fumo) que, robotizado, repetia a cantilena dos seus patrões. Mas, embora ainda tenha muito a dizer e um pouco a mostrar, continuarei em outra oportunidade

POr

Luiz Carlos Pauli (Comerciante)

Ao comentarista JUSTIÇA TUPINIQUIM........cigarro mata milhoes é?? e tu acreditou nisso?? evidente que fumante morre, só que morre na mesma idade de quem nunca fumou, ou vive até mais, ou por qual motivo voce acha que nunca colocam a idade do fumante que morreu? Morreu com fumante com 90 anos....pronto, morreu pelo cigarro. Os males do cigarro são um enorme exagero, cfe declara o cientista Aaron Wildavsky, junto com a antropóloga Mary Douglas - o ex presidente da soc.do cancer de NY, dr. Roberto Madden tem mesma opinião, e ele inclusive define os anti tabagistas como nazistas ou racistas mesmo. O médico e chefe do serviço de alimentos da Alemanha, dr. Romano Guishaber, relata que o fumo passivo é a maior fraude contra o povo. No Brasil, morrem 925 fumantes anualmente, mesmo assim, podem ter morrido por velhice...Fonte Ministério Saúde - DAtasus e Conf.Nacional dos Municipios. Macacos foram obrigados a fumar continuamente por longo tempo e ininterruptamente.....no fim, não ficaram doentes nem adquiriram cancer de pulmão(fonte o Globo 24/10/2013). Para finalizar, cito trecho da liminar do ministro do STJ Gilson Dipp, a propósito das ind.continuarem a fabricar cigarro mentolado/sabor.....'A ANVISA NÃO CONSEGUIU PROVAR GRAVES DANOS A SAÚDE E A COLETIVIDADE". Portanto, meu amigo, troca o disco com esse "papinho" de cigarros mata milhoes....encheu o saco essas conversas de gente inocente e que não questiona, não pesquisa o contraditório. Quem fumar maconha?? fuma, mas fica na tua.

Justiça tupiniquim

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Nunca se tem notícias de que a maconha tenha matado alguém. O tabaco mata milhões por ano. A maconha é droga ilícita, o tabaco não! As eternas contradições da sociedade tupiniquim. Nessa hora nem direito comparado ajuda. Abaixo o tabaco!

Comentar

Comentários encerrados em 5/03/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.