Gestão mudada

Novo presidente do TJ-PE quer valorizar servidores e juízes

Autor

23 de fevereiro de 2014, 16h02

Recém-empossado presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador Frederico Neves adiantou que um dos focos de sua gestão será a valorização de magistrados e servidores. Ocupando o cargo até o começo de 2016, o desembargador afirmou que pretende criar oportunidades de promoção dentro do Judiciário pernambucano, além de defender a adoção de um modelo de reconhecimento por desempenho.

Em seu discurso de posse, Neves disse estar convicto de que “a prestação eficiente, célere, ética e segura dos serviços judiciários, que se persegue a cada gestão, está a depender, como ponto de partida, do envolvimento motivado das pessoas que integram a instituição: os magistrados e os servidores. É por intermédio das pessoas e para as pessoas que o Judiciário funciona”. É fundamental, acrescentou, incentivar que tanto os funcionários como os juízes se sintam estimular a “fazer e fazer bem”.

Em caso de cumprimento dos resultados com base em indicadores efetivos de congestionamento, produtividade e cumprimento de metas, de acordo com ele, é justo o pagamento de prêmios pecuniários. O presidente do TJ-PE lamentou que, atualmente, o Judiciário seja visto apenas como uma escala até que apareça uma nova oferta de emprego, com melhores salários ou condições, e apontou a necessidade de retenção dos melhores talentos em Pernambuco. Outro aspecto fundamental, em sua visão, é a transformação de atividades monótonas em funções desafiantes. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!