Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Cadê a OAB????

JL Atibaia (Contabilista)

Aconteceu comigo da mesma forma, um "canalha" de mesmo nome que o dito cujo da matéria, na cidade de Atibaia, fato acontecido em 2009, levei ao conhecimento da OAB que em 2011 fez uma "audiência" com "ladrão" e lesada e até agora nada!!! Sequer uma retratação. " Farinha do mesmo saco"!!!! É assim que reconheço essa corja!!!

Prætor (Outros)

Joao Paulo Guedelha (Estagiário - Civil)

Não seria "Apropriação indébita"?

Cadê a OAB?

Prætor (Outros)

Para cada caso de apropriação em débita descoberto, quantos outros restam recôndidos?
Diariamente estas notícias por aqui...

Justiça seletiva

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Se o Advogado de fato se aproveitou da "ingenuidade" de clientes para os lesar, como se diz nas acusações, deve receber todo o repúdio da classe dos advogados, e as punições cabíveis. Mas, vale a pergunta: porque outros que escancaramente se aproveitam da "ingenuidade" não são apenados? Vejam esse caso descrito nesta reportagem: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/02/1416474-agricultor-de-sc-perde-sitio-por-nao-pagar-emprestimo-de-r-1387.shtml. Um pequeno agricultor perdeu o sítio para um Banco por uma dívida que, atualizada, soma 3 mil reais. Assim consta:
.
"Por passar muito tempo na lavoura, muitas vezes o agricultor tem escolaridade baixa e assina o contrato sem entender direito. Muita gente já perdeu terra por causa disso”, disse José Dresch, presidente da federação de agricultores de Santa Catarina.”

Comentar

Comentários encerrados em 3/03/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.