Justiça Virtual

TRT-4 (RS) anuncia processo eletrônico em mais 23 cidades

Autor

20 de fevereiro de 2014, 15h33

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) já definiu o cronograma de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) em 23 cidades ao longo de 2014. Os municípios incluídos no plano de expansão, aprovado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, sediam 42 Varas e três postos avançados.

Ao final do cronograma, o PJe-JT estará presente em 102 Varas do Trabalho e em quatro postos avançados, abrangendo 75% do total de unidades da Justiça do Trabalho no RS (132 VTs e 10 Postos). Desde o início da implantação, em setembro de 2012, mais de 50 mil ações já ingressaram pelo sistema.

A partir do momento em que o PJe-JT é instalado, a unidade judiciária passa a receber apenas processos eletrônicos. As ações antigas permanecem em autos físicos. Além de eliminar o uso do papel e garantir maior segurança à integridade dos autos, o novo sistema automatiza diversos atos processuais nas secretarias, proporcionando celeridade ao andamento da ação.

O TRT-4 organizará, em parceria com a seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil, treinamentos para advogados que atuam nas cidades onde o PJe-JT será instalado. As datas serão oportunamente anunciadas nos sites do TRT-RS e da Ordem. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-4.

Confira o cronograma:

— 19 de maio – Alvorada (1 VT), Cachoeirinha (2 VTs), Sapucaia do Sul (2 VTs) e Viamão (1 VT);
— 02 de junho – Estância Velha (1 VT) e Novo Hamburgo (5 VTs);
— 21 de julho – Gravataí (4 VTs);
— 04 de agosto – Lajeado (2 VTs), Montenegro (1 VT) e Santa Cruz do Sul (3 VTs);
— 18 de agosto – Sapiranga (3 VTs) e Taquara (4 VTs);
— 1º de setembro – Bento Gonçalves (2 VTs), Farroupilha (1 VT) e Nova Prata (Posto Avançado – PAJT);
— 15 de setembro – Carazinho (1 VT), Marau (PAJT) e Passo Fundo (4 VTs);
— 29 de setembro – Cachoeira do Sul (1 VT) e Santa Maria (2 VTs);
— 13 de outubro – São Jerônimo (1 VT), Taquari (PAJT) e Triunfo (1 VT).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!