Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Um país para poucos

Barbosa84 (Outros)

O Brasil definitivamente não atende as minorias. "Brasil um país de todos", menos para as minorias.

Perfeito

Resec (Advogado Autônomo)

Não se pode confundir as coisas.

Quero mais!

João pirão (Outro)

Muito bem! Mas espero que isso não aconteça só com uma religião. A cruz é representativo a uma só ala do cristianismo, mas temos ela quase que em todos os órgãos públicos.

Uma ressalva da justificativa de que o Estado é laico

J. Torres (Advogado Associado a Escritório - Trabalhista)

No caso em questão, me parece desproporcional impor a liberdade religiosa em detrimento dos demais princípios constitucionais, uma vez que, ao que tudo indica, a maioria dos alunos não possuíam a mesma religião que a da autora.
Porém, esse argumento de que o "Estado é laico" como justificativa para não dar ouvidos ao que as crenças pregam é perigoso. Acabam por muitas vezes desconsiderar a importância que certos dogmas religiosos trazem aos seus crentes em detrimento das bandeiras que o Estado possui.
Um exemplo disso está em exigir que escolas cristãs incentivem a ideia de que o homossexualismo é normal, além de incentivar essa conduta, sem problema algum. Isso seria um absurdo! Pior é que no fim das contas os considerados opressores sempre são os religiosos...

"Diferentes de forma DIFERENTE"

Tolerância (Outros)

Embora não seja este um espaço para defesa sobre orientações bíblica, é muito estranho que um conhecedor da bíblia afirme que se trata de uma "lei" de Moises: não sabia que Adão e Eva eram contemporâneos de Moises, que este estava presente na criação ou que as tabuas foram editadas lá. De outa sorte, percebo a fragilidade dos comentários à decisão, revelam-se desprovidos de fundamentação da lógica mediana ou das normas constitucionais, além de demonstrarem profundo desrespeito àqueles diferentes. Engraçado, hoje, a constituição tem sido interpretada para abraçar e alcançar diversos grupos como homossexuais, garantindo-lhes direitos originalmente não previstos, e assim deve ser, pois não vivemos num país teocrático. No entanto, pergunto: qual seria o prejuízo à coletividade de uma instituição de ensino oferecer alternativas de horário para a realização de provas ou atividades complementares a uma aula não assistida por um ou outro aluno? O Estado é laico, porém ofereceu a seus filhos possibilidades de escolhas licitas, por que não garantir meios para exercê-las? Quanto ao comentários sobre tributos, achei bem interessante, pergunto: os adventistas do sétimo dia não os pagam? onde são usados? não contemplam a todos, inclusive financiam educação para todos? não contemplam inclusive investimentos em saúde, educação, estradas, usadas por TODOS? inclusive aqueles que não aceitam as escolhas daqueles que não se amoldam aos valores erigidos pela maioria. A minoria não é integrante da Nação?

Alguns

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Alguns concursos públicos estão atendendo esses pleitos, animando assim esses fanáticos religiosos que desconhecem a própria bíblia que pregam. Isso é hipocrisia. Com a advento de Cristo, a lei de Moisés teve seu fim e objetivo cumprido, iniciando-se o evangelho da graça de Deus. Daqui a pouco vão querer realizar holocaustos nos locais públicos.

1º mandamento: não pagaras tributos!

Sergio Battilani (Advogado Autônomo)

Estou pensando em fundar uma religião cujo principal dogma é a PROIBIÇÃO DE PAGAR TRIBUTOS! DEPOIS IMPETRO UM MANDADO DE SEGURANÇA E O LEÃO QUE SE LASQUE!

Belo exemplo

Kelsen da Silva (Outros)

Exemplo sintomático sobre a falta de tolerância de muitos religiosos de conviver com outras religiões ou até mesmo a falta delas. Inaceitável pretender enfiar goela abaixo suas crendices em detrimento da coletividade.

Comentar

Comentários encerrados em 27/02/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.