Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

Sem desconfiômetro

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Acabei de ver alguns trechos da entrevista do jornalista Rubens Valente no Roda Viva, inclusive o trecho na qual ele esclarece ter rido muito quando leu o artigo sob comento. Não vi na entrevista uma única análise técnica sobre o caso relatado no livro, mas sim uma sucessão de futricas e dito pelo não dito, bem ao gosto do cidadão comum brasileiro. Chegou até a dizer que o dono da CONJUR foi quem apresentou a atual mulher do Ministro Gilmar Mendes, como se isso tivesse alguma relevância para o caso. Eu não li o livro, e não posso dizer que o Jornalista fez de fato alguma pesquisa, mas me espanta as conclusões que exara. Pelo que consta, Rubens Valente não possui formação jurídica, e ainda que tivesse certamente não possui nenhuma experiência com processos judiciais. Ora, se juízes com 30 ou 40 anos de experiência debatem por horas certos temas, muitas vezes restando vencidos, acreditar que um jornalista (ainda que bom na sua profissão) seja uma espécie de revisor de processos judiciais, chegando a conclusões diversa da do Judiciário, é algo absolutamente ridículo.
.
ps.: estou escrevendo e ouvindo o video da entrevista, e bem neste momento Rubens Valente se viu em uma verdadeira enrrascada pelas perguntas dos debatedores envolvendo questões técnicas do processo.

Mais uma tentativa de assassinato, de reputações, de pessoas

Raísampa (Administrador)

O Márcio Chaer, perdeu a chance de ficar calado, aceitar que esta foi a maior inversão da ordem, num processo conduzido com a maior responsabilidade, pelo Del Protógenes e aqui descrito com imparcialidade, pelo Rubens Valente. Quem saiu desmoralizado com o arquivamento da Operação Satiagraha, foi o Poder Judiciário, que vendeu(ou foi comprado ?) pelo dinheiro do Oportunity, e a sociedade brasileira, que saiu do episódio chamuscada, pois mais uma vez, o bandido, venceu o mocinho. E tem advogado que ainda defende o diabo !

Este articulista é uma fraude

PAULO FRANCIS (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Este articulista é uma fraude. Devia ser proibido de escrever no Consultor Jurídico.
A continuar assim, este site vai perder credibilidade.

Quem é o articulista?

Ética e Justiça (Outros)

Quem assistiu ao programa Roda Viva de ontem pode perceber o sério e profundo trabalho de pesquisa feito pelo autor do livro, que, inclusive, explicou aos leitores quem é Marcio Chaer e que o articulista não teve sequer coragem de ir ao programa para debater o tema. Prefere ficar nos bastidores bradando inverdades às escondidas.

Interessante

Rodrigo Medeiros (Outros)

Em meio a todo este emaranhado algo precisa ser explicado. O Tuma Jr. falou que o Grupo Opportunity doou recursos para campanhas do PT. Está na prestação de contas à Justiça Eleitoral. O sujeito é exposto dessa forma e depois doa dinheiro ao partido do governo? Tem que haver uma explicação. Alguém explica? Como diz o Min. Marco Aurélio: o sistema não fecha.

Para márcio chaer

Gilson Raslan (Advogado Autônomo - Criminal)

Se o livro Operação Banqueiro é "UMA TENTATIVA DE REANIMAR A SATIAGRAHA", o artigo é UMA TENTATIVA DE SEPULTÁ-LA DEFINITIVAMENTE.
Márcio Chaer, se o STF julga de acordo com o que é publicado, então é certo que o julgamento da Ação Penal 470 teve influência da mídia?

Paulo Lacerda tambem?

Bonetti (Advogado Assalariado - Civil)

O Deleg Paulo Lacerda também esta indiciado? Que coisa. E se acontecer o inacontecivel: ressuscitarem a operação Satiagraha?

Comentar

Comentários encerrados em 25/02/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.