Troca de acusações

Diretoria da subseção de Osasco da OAB é afastada

Autor

11 de fevereiro de 2014, 17h54

Nesta segunda-feira (10/2), o Conselho Secional da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo decidiu, liminarmente, afastar a diretoria da subseção de Osasco por 60 dias, diante dos graves desentendimentos entre os dirigentes.

A diretoria rachou em dois grupos. De um lado a presidente Libânia Aparecida da Silva; o secretário-geral Jose Gomes Carnaiba; e o secretário-adjunto Helber Daniel Rodrigues Martins. E de outro lado, o vice-presidente Antônio Carlos Fernandes e o tesoureiro Helio Caetano da Cruz.

De acordo com nota divulgada pelo presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, a medida visa exclusivamente propiciar que volte a imperar na subseção um clima de harmonia, retomando-se a rotina dos trabalhos, sem prejuízos à imagem da instituição e aos serviços prestados aos advogados e estagiários locais.

Segundo Costa, o afastamento dos diretores não representa qualquer juízo de valor ou de mérito, envolvendo as acusações recíprocas formuladas pelos diretores de Osasco, e que estão sendo apuradas em procedimento administrativo em curso, que tramita sob sigilo.

Durante o período de afastamento, a subseção terá sua administração gerida pelos conselheiros secionais: Fábio Marcos Bernardes Trombetti, Antonio Carlos Delgado Lopes e Mauricio Januzzi Santos. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!