Consultor Jurídico

Comentários de leitores

14 comentários

A prova pertence aos autos!

Sandra Paulino (Advogado Autônomo)

Celso de Melo, parabéns. Não tripudia sobre a verdade.
http://www.youtube.com/watch?v=B1olh0VKbSw#t=261
A prova de que a AP470 é uma FARSA!
senão, pq JB escondeu o inquérito 2474?

Cidadã livre, antes de ser advogada...

Sandra Paulino (Advogado Autônomo)

Como cidadã fico triste em ver o oceano de ignorância e como Advogada, fico perplexa ao notar quem ataca em 1ª pessoa do singular e dps de ser desmascarado, chama os demais com o pronome na 1ª pessoa do plural, tentando se "fortalecer" em suposto confronto. Triste a falta de testosterona q se vê como única explicação plausível para quem mais se aproxima do pária, pq é isso q é o advogado q tem medo. Contra fatos, não há argumentos: aqui não houve ataques a esmo contra qquer comentarista, mas dirigidos contra um tipo de opinião: de quem se revela pró-Esquerda. E foi dito que Pizzolato "confessou", o que é mentira! é o próprio Pizzolato quem se defende da acusação posta em julgamento político que mal se disfarçou de ação penal. Assim como Batistti teve direito a reexame do seu processo, tbém Pizzolato o terá na Itália, só q com isenção. Ele é INEXTRADITÁVEL, pq ostenta cidadania italiana, isso p/os q não sabem dessa proibição legal. Em um país tão injusto socialmente, ignorante da própria História e desigual em termos políticos, realmente, é patético o patrulhamento de opiniões que devem ser livres e respeitadas, ainda que a diversidade pareça agressiva d+ aos q não suportam essse direito. Sempre bom lembrar que o Brasil foi um dos últimos países a abolir o regime escravocrata. Aos que tentam "entender" esse abismo social entre classes, fica a sugestão de leitura "O Abolicionismo" de Joaquim Nabuco, senador do Império. Um pouco de geopolítica atual vai mostrar as razões do ódio da classe média às mudanças instituídas pelo governo federal em prol dos desvalidos, essa "gente diferenciada", nascida na era FHC-boca-de-sovaco, o vendilhão da Nação. Argumentos, desde que verdadeiros, serão sempre benvindos!

"se não me engano,"

Sandra Paulino (Advogado Autônomo)

"...se não me engano,o PRÓPRIO ACUSADO/SENTENCIADO(e a notícia retrata isso)"ALEGOU TER DADO O DINHEIRO AO PT (!!!)" (o que certamente n/se destinou à realização de uma churrascada de luxo no Congresso).Ora, diante disso,acho difícil realizar a sua tarefa de defesa com maestria,frente a um réu confesso,mormente com essa veemência e "certeza" da sua inocência..."
PIZZOLATO by PIZZOLATO:
https://www.youtube.com/watch?v=tsqeNjjP3k4#t=416

Jogando capoeira

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Na roda de comentaristas,de amigos,de juristas,eis que surge a personagem.
Com ímpeto de inimigo, de pegar desprevenido da um salto despojado.
Vem jogando capoeira,disparando as suas asneiras com chutes prá todo lado. Sem maior preocupação, acaba de sopetão acertando nossas cabeças.E não há contemplação ou sequer explicação, prá defender posição sem atacar a plateia. Espera da arquibancada, mesmo depois das porradas, que ainda lhe devam respeito. Aos colegas ofendidos, desdenhados, agredidos não lhes resta alternativa.Vão assistir ao combate de alguém que empurra e bate sem saber qual o motivo. Da TPM a loucura, vai-se em busca da procura de algo que justifique. Mas é tanta estultice, despreparo, babaquice que não carece o trabalho. Por isso, e com total sabedoria,como já se disse um dia, vem em nosso refrigério.O ditado abençoado a redimir do pecado o verdadeiro "tarefeiro". Pois quanto mais se vai a fundo, fazendo da lida o seu mundo, mais se é valorizado. É isso que se tem como entrega, indiferente a refrega de quem na vida navega, sem um prumo e sem um norte.
Para a ilustre personagem,uma derradeira mensagem, sem me preocupar com a rima. Não é doutrina esquerdista,direitista ou partidária. Apenas de alguém que pensa e expressa o pensamento sem intenção sectária. "O verdadeiro sábio é aquele sujeito que sabe que nada sabe; que sabe que o outro sabe o que ele ainda não sabe; que sabe que ele e o outro,juntos,poderão saber muito mais;que sabe que mesmo sabendo mais,jamais saberão tudo o que há para ser sabido.

Um partido tentou aniquilar um país e o tiro enviezou!

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

AH, DESCOBRIRAM O PIZZOLATO.
NA ITÁLIA, TAMBÉM SUA TERRA!
CERTO, COMETEU UM CRIME (SERÁ QUE É?) QUE, NO BRASIL SERIA FALSIDADE IDEOLÓGICA (certo?). Lá eu não sei!
De qualquer forma, por que EXTRADITÁ-LO, se o BRASIL NEGOU A EXTRADIÇÃO de um TERRORISTA CONDENADO PELA JUSTIÇA como ASSASSINO NA ITÁLIA.
Pizzolato, certamente, agora fará prova de sua nacionalidade. Mas não creio que a ITÁLIA concorde em EXTRADITAR um seu CIDADÃO.
Aquele que com ferro fere com ferro será ferido! _ Não sou eu que afirma, é o POVO, num ditado muito e muito antigo.
No Brasil, é um dos MENSALEIROS, condenado.
Prova as há aos montes. Descreveu-as o DD. Procurador da República, e os DDs. Ministros que NÃO TINHA VÍNCULOS PARTIDÁRIOS. E eu espero que estes MINISTROS continuem a ser a maioria, para GÁUDIO e MAIOR DIGNIDADE deste TRIBUNAL CONSTITUCIONAL.
Mas há um fato que é indiscutível e eu insisto: por que DEVOLVER ao BRASIL o PIZZOLATO, se o BRASIL NÃO ENTREGOU À ITÁLIA um TERRORISTA CONDENADO POR ASSASSINATO COMO ATO NÃO TERRORISTA?
Não vejo por que ela o FARIA.
A ITÁLIA é uma DEMOCRACIA.
Puniu Berllusconi e, certamente, se tiver praticado um crime, punirá PIZZOLATO. Fica aquela história: onde foi cometido o crime? Na ITÁLIA? Bom, na ITÁLIA ele USOU o OBJETO FAJUTO, mas a FALSIFICAÇÃO, ela própria, foi praticada na ITÁLIA?
Falta conferir se o USO do DOCUMENTO FALSO é crime. Pode ser, mas não vamos presumir.
Direito é FATO e FATO se discute com base na LEI da ITÁLIA, que eu NÃO CONHEÇO.
O FUTURO nos DIRÁ.
No mais, são Comentaristas com nome feminino, mas atividades masculinas; são as baboseiras de petistas, sempre a clamar a inocência do partido, que tem praticado com constância tudo aquilo que LULLA dizia ser golpe, para enganar eleitor.

Morcego

Sandra Paulino (Advogado Autônomo)

"...adota posicionamentos completamente diversos em momentos quase que concomitantes..." aquele que morde e logo depois assopra E "aversão ao debate" é mesmo próprio dos pobres de argumento; em qquer discussão saem batendo a esmo, tsc tsc

Apenas uma correção, sra. Sandra

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

A matéria do CONJUR não se refere a confissão do Pizzolato. Ela é (foi) noticiada na página de rosto de hoje,da UOL,onde,inclusive,se mostra o passaporte adulterado por ele. Portanto fica aqui a correção. A colega está mais para filósofo do que para advogada, como realmente supunha. Essa postura "zem" é ótima,nem tanto aqui,mas principalmente no Fórum, facilitando bastante as coisas para a parte "ex-adversa".Aversão ao debate é tudo o que eu espero sinceramente da outra parte, qdo. vou para uma audiência. Que Dalai-lama, (esteja onde estiver) só tome conhecimento dessa sua segunda manifestação e nunca da primeira. Poderia se decepcionar ao verificar que uma seguidora da sua doutrina consiga adotar posicionamentos completamente diversos em momentos quase que concomitantes.Porém, como ele foi um homem, possivelmente até aceitaria, já que, de toda forma, isso é parte integrante do universo feminino, em relação ao qual, ainda que eu viva 200 anos, nunca entenderei. De toda a sorte,um forte abraço

Contradição

Sandra Paulino (Advogado Autônomo)

Mal acabei de comentar e recebi um link de vídeo que cabe como uma luva aos que falam de um jeito e agem de outro: https://www.youtube.com/watch?v=EBoCRMfXt_M

SILÊNCIO é a única resposta a um gratuito agressor.

Sandra Paulino (Advogado Autônomo)

Há um provérbio Árabe, que diz: “O homem fala,O sábio cala,O tolo discute.” Assim, palavras sem retidão e sem alinhamento com a realidade nominalmente a mim dirigidas merecem só este lembrete. O tempo acaba por retirar as energias destruidoras com que agressores gratuitos se alimentam.O formato constrangedor é próprio do carentes de espiritualidade que segundo Dalai-Lama é a transformação e aperfeiçoamento do estado geral do coração e da mente, porque se deixam impregnar-se de valores que mais se encontram nos predadores.O comentário serve aos que assim agem. E que PIZZOLATO tenha direito à ampla defesa que em "terra brasilis" o julgamento político negou.

Á sra. Sandra

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Desculpe não tratá-la por colega,mas é que o meu"faro"(que n/costuma me enganar)indica que a Sra.não é advogada,ou,certamente,se for, não advoga,mesmo porque,se o desabafo foi contra o meu comentário,fica claro que não entendeu nada do que falei.De toda a sorte,se não teve endereço certo,ainda assim n/li,aqui,ninguém postando nada contra o "direito de fuga" de quem quer que seja,por um julgamento que "A SRA. DIZ TER SIDO POLÍTICO"(AP. 470)ou outro qquer.D'outra banda,mesmo sem procuração do Pizzolato,e trocando os pés pelas mãos,exagerou na dose,pois,se não me engano,o PRÓPRIO ACUSADO/SENTENCIADO(e a notícia retrata isso)"ALEGOU TER DADO O DINHEIRO AO PT (!!!)" (o que certamente n/se destinou à realização de uma churrascada de luxo no Congresso).Ora, diante disso,acho difícil realizar a sua tarefa de defesa com maestria,frente a um réu confesso,mormente com essa veemência e "certeza" da sua inocência.A título de pró-memória,me referi a falácia da polícia de fronteira (e da instituição como um todo);da tranquilidade como se corrompe para fugir do Brasil e de modo geral de como se escapa da Justiça por aqui,tal qual fez o "seu cliente"; o médico tarado e tantos outros. Dos condenados,só não se escafedeu quem não quis, quiçá simplesmente por saber que,no fim,cadeia mesmo só estaria destinada para 3 ou 4 e mesmo assim por poucos anos no regime fechado.Ignorar tais fatos é subestimar a inteligência de qquer. um e/ou passar atestado de desinformação,até em face das notícias sobre a situação dos que já foram (ou já deveriam ter sido) encarcerados. Não lhe condeno por defender o PT e seus asseclas.É via de entendimentos como esse, que tal partido aí ainda está, já que NELE, NINGUÉM PRESTA, A COMEÇAR POR LULA. Sds.

Revanche

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Agora é o momento da Itália se vingar de nós brasileiros, após o STF acobertar um criminoso internacionalmente conhecido. Mas uma vez, o povo brasileiro paga pelos desmandos de seus juízes.

Desonestidade e ignorância

Sandra Paulino (Advogado Autônomo)

Como cidadã fico triste em ver o oceano de ignorância que me cerca diariamente, ouvindo a siringe descontrolada até mesmo de quem se diz advogado...Assim, muito difícil o caminho a ser percorrido pela Senhora Democracia, escorregando no chorume derramado por bocas de consultoria, outras vezes golpeada por assassinos e desordeiros comuns, que melhor fariam se dedicassem o tempo vago a fazer algo de útil, nem que fosse por si mesmos. Henrique Pizzolato, como qualquer outro acusado tem o direito de fuga. Disse o Min Cesar Peluzo em HC impetrado em 2005 em prol de advogado acusado de extração mineral em terras indígenas, que “o direito à fuga, sem violência, por aquele que, de forma procedente ou não, sinta-se alcançado por ato ilícito, à margem portanto da ordem jurídica, surge como inerente ao homem, como um direito natural”. Ora, neste caso, sabe-se que a famigerada AP 470 nada mais é que um recurso político para aniquilação de um dos partidos nacionais. Portanto, se tudo o que até aqui a Nação inteira assistiu sobre julgamento parcial, não serviu para que entendesse o que se passa no STF, podemos apostar que na Italia, independente de setores ultraconservadores quererem "fogo de encontro" pelo caso Batistti, Pizzolato terá sim, o direito de ver reaberta aquela ação, para que se possa validamente defender, diferentemente do que ocorre com os demais acusados, todos condenados por manobras, interesses, fraudes e todo o mais, "menos" por provas no sentido jurídico do termo. E nem se trata de "opinião", mas de FATO provado e comentado por juristas renomados que afirmam sobre algumas condenações, entre elas a de Pizzolato, NÃO HAVER PROVAS! Aquele que nega direito constitucionalmente assegurado pode ser qualquer coisa, MENOS ADVOGADO.

Esse até que teve algum trabalho

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Bem, sair do Brasil, considerando a eficácia, tecnologia e probidade da nossa polícia de fronteiras é mais fácil do que se corromper na política. Pizzolato ainda se deu ao trabalho de falsificar o passaporte em nome do irmão já falecido. O médico ROGER, (taradão da 3ª idade), molestador de pacientes em sua clínica de fertilização em S.Paulo - que trocou o método "in vitro" pelo "in coitus"-), nem isso fez. Simplesmente levou em consideração o fato de seu nome ser absolutamente comum em nosso país das bananeiras (ROGER ABDELMASSIH)e se mandou sem qquer. problema, mesmo já estando com a prisão provisória decretada. Como ? Ora ora ora, simples. Foi até a Del. da Polícia Federal, renovou o seu passaporte (alegando que seria apenas para emoldurá-lo na parede do consultório) e saiu voando tal qual uma bruxa, sentado numa vassoura de ouro maciço, com cerdas feitas de penas de "taiunc-poian" - um pavão raro que habita o leste do continente asiático, além, é claro, de alguns dólares no bolso (esses apenas para o cafezinho).

encrenca interna com a Italia , nada de extradição

hammer eduardo (Consultor)

Realmente o cara anda meio descuidado . Antes que as vivandeiras histericas do petralhismo comecem a comemorar , acredito que o problema fica restrito a propria Italia contra o Pizolato. Depois daquela gigantesca lambança que fizeram no baso BOSTISTI , na moita o Brasil encerrou qualquer possibilidade de pedir extradição de quem quer que seja.
Continuo achando que o tal "nucleo financeiro" do mensalão ficou com a conta mais pesada da festa mas deveriam ter levado em conta que eram apenas meros espertalhões de ocasião doidos para se darem bem.
Mais grave foi a penalização infinitamente mais suave para aquele insuportavel bando de CALHORDAS e ladrões que desejavam SIM um mal muito maior para o Brasil que era atraves de um "golpe branco" comprando um bilhete eterno para o poder no Brasil. Era um GOLPE DE ESTADO que foi abortado pelo ( em vista das circunstancias....) grande Patriota Roberto Jefferson que atirou aquilo que o lula tem na cabeça no ventilador.
Alias o processo foi devidamente "pilotado" em todas as instancias para que lulla fosse poupado o que é o mais espetacular ABSURDO em centenas de anos. Acrediotar no conto de fadas de que ele NADA sabia , tem que ser mais imbecil do que os que votam no pt.

Comentar

Comentários encerrados em 13/02/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.