Foro especial

TJ-RJ irá julgar deputado estadual acusado de homicídio

Autor

4 de fevereiro de 2014, 10h52

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro recebeu, nesta segunda-feira (3/2), denúncia do Ministério Público contra o deputado estadual Marcos Abrahão (PTdoB). Ele é acusado de ser o mandante do homicídio do então deputado e ex-pastor da Igreja Universal, Valdeci Paiva de Jesus (PSL), em janeiro de 2003.

A vítima foi morta com 19 tiros em frente à sede do partido, em Benfica, zona norte do Rio. De acordo com a denúncia, Marcos Abrahão, que, na época, era suplente do deputado Valdeci, teria ordenado o crime para assumir seu cargo na Assembleia Legislativa do Rio.

Denunciado com outros quatro réus, o deputado Marcos Abrahão chegou a ser pronunciado, em 2005, para ser submetido a julgamento pelo 4º Tribunal do Júri. O réu recorreu e, por decisão do Superior Tribunal de Justiça, o processamento e o julgamento da Ação Penal ocorrerão no Órgão Especial do TJ-RJ, pois Abrahão, como deputado, tem foro especial por prerrogativa de função.Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Processo nº 0026583-66.2013.8.19.0000

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!