Chamada surpeendente

Ex-CNJ, Marcelo Nobre é convidado para ser secretário de Justiça de São Paulo

Autor

25 de dezembro de 2014, 15h33

CNJ
Marcelo Nobre [CNJ]O advogado Marcelo Nobre foi convidado para ser o secretário de Justiça de São Paulo. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, o gorvenador Geraldo Alckmin (PSDB) aprovou o nome. No entanto, o advogado deve recusar o convite.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, também do jornal Folha de S.Paulo, o convite surpreendeu. Nobre é bem relacionado em muitos círculos da comunidade jurídica, mas politicamente é visto como um quadro do PT. É ligado ao ex-presidente Lula e foi o coordenador jurídico da campanha do petista Alexandre Padilha ao governo de São Paulo.

Ele deixou o CNJ em 2012, quando foi homenageado pelo ministro Ayres Britto, então presidente do conselho e do Supremo Tribunal Federal. “Ele imprimiu um ritmo enxutamente contemporâneo ao Conselho e nos honrou sendo um agente público devotado, munido de inteligência emocional”, afirmou Britto.

Na ocasião, o entáo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante Junior, e o entáo conselheiro Bruno Dantas, hoje ministro do TCU, também destacaram a atuação de Nobre no Conselho. Todos fizeram referência à capacidade de ser afável e firme ao mesmo tempo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!