Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Lei 12529

S. Dalloul (Assessor Técnico)

Esse instrumento é utilizado largamente em todo o mundo para estimular a delação. Tão-somente a primeira empresa se beneficia da leniência. Aos que acham que o Parquet violou a lei, vale a leitura do Capítulo VII da Lei 12529 (a partir do artigo 86)...

Eu gostaria de entender

Leandro Melo (Advogado Autônomo)

Se todos fizerem acordos ninguém será processado? R$7,5 mi quando se desviou bilhões? Sinceramente, não entendo bem a finalidade disso.
No fim quem mais se beneficia não irá pagar?
No Brasil não existe lei que o dinheiro não mude!

este instrumento é usado no mundo inteiro e não apenas no Br

analucia (Bacharel - Família)

este instrumento é usado no mundo inteiro e não apenas no Brasil. Pior é ficar sem apurar ou prescrever. Mas, muitos querem apenas o processo judicial para cobrar para atuarem por anos até prescrição....

Fiscal da Lei

JUNIOR - CONSULTOR NEGÓCIOS (Professor)

Parece-me que o grande fiscal da lei não pretende cumprir a lei. Acredito que a delação serve para, eventualmente, atenuar a pena daquele réu que colabora, mas não afastar o processo criminal. Está na hora de o MP decidir : fiscal da lei ou o titular da ação penal.

???

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Vamos ver se dá para entender. Comete-se o crime e depois usa, com certeza, parte do produto do crime para sair impune? Não há sombra de dúvidas: no Brasil o crime compensa, e muito, muito mesmo!

Comentar

Comentários encerrados em 26/12/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.