Consultor Jurídico

Ensino jurídico

TRT da 1ª Região produz audiolivro para deficientes visuais

Os pacientes de deficiência visual atendidos pelo Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro, receberam, nesta segunda-geia (15/12), mais um audiolivro jurídico produzido voluntariamente por servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ). A obra falada é Elementos de Direito Constitucional, do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

A iniciativa é promovida pela Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental e está no terceiro ano. Na entrega do material, a diretora-geral do Instituto, Maria Odete Santos Duarte, parabenizou o TRT-1 pela iniciativa. De acordo com ela, é grande a demanda por material didático na área de Direito para pessoas com deficiência visual. “A parceria do Instituto Benjamin Constant com o TRT-1 colabora para que o deficiente visual se torne um cidadão e tenha uma completa independência”, afirmou.  

A presidente eleita do TRT-1, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, enfatizou o ato de cidadania e acessibilidade que a iniciativa representa. “O projeto Livro Falado é uma ferramenta que contribui para a inclusão social, na medida em que proporciona o acesso de estudantes de Direito com deficiência visual ao conhecimento jurídico”, disse.

O audiolivro tem como objetivo de facilitar o acesso de deficientes visuais a obras impressas, substituindo o braile nas vezes em que, diante do volume que se forma por causa das inscrições em alto-relevo nesse sistema, há dificuldade na conversão do material impresso. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-1




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de dezembro de 2014, 8h35

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/12/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.