Consultor Jurídico

Novos juizados

Justiça Federal do Rio de Janeiro inaugura foro na Zona Oeste

A Justiça Federal do Rio de Janeiro inaugura, na próxima terça-feira (16/12), mais um foro na cidade — desta vez, no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste. Na nova unidade, funcionarão cinco juizados especiais com competência para processar e julgar matérias cíveis e ligadas à Previdência Social. A estimativa é que mais de 1,6 milhões de pessoas que moram na região sejam beneficiadas.

O foro funcionará em um prédio de quatro andares. Os 12º, 13º, 14º, 15º e 16º juizados especiais federais também atenderá os moradores dos bairros de Seropédica, Itaguaí Santa Cruz, Paciência, Sepetiba, Cosmos, Guaratiba, Barra de Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Inhoaíba, Santíssimo, Senador Camará e Senador Vasconcelos.

Esse é o terceiro foro da Justiça Federal no estado. A criação dessa unidade foi possível pela Lei 12.011/2009, que criou 230 novas unidades jurisdicionais em todo o país, sendo 25 para a Justiça Federal da 2ª Região, que além do Rio, também atende o Espírito Santo. O novo foro fica na Rua Manaí, 61. A inauguração será às 11h. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal do Rio de Janeiro. 




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 11 de dezembro de 2014, 16h20

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/12/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.