Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Change Perdida

Rogemon (Advogado Assalariado - Financeiro)

O Cesa fora do ambiente voltado aos interesses dos escritórios de advocacia - diga-se de passagem, mais voltado para os interesses de uns que de outros - é uma entidade absolutamente inexistente, desconhecida. Momentos como esses, de confraternização, em que estão reunidos os grandes escritórios de advocacia, deveriam ser pensados para mostrar uma postura socialmente mais correta por parte do Centro e dos profissionais a ele vinculados e não somente para comemorarem os resultados do comércio da advocacia. A sociedade espera dos advogados compromissos bem mais nobres que os assumidos apenas em função do dinheiro. Faltou pensarem nisso.

Festa para Poucos

Rogemon (Advogado Assalariado - Financeiro)

Falta ao Cesa identificação com questões que vão além dos exclusivos interesses dos associados. Do próprio umbigo, digamos assim. O Cesa fora do ambiente voltado aos interesses dos escritórios de advocacia é absolutamente inexistente. Os escritórios de advocacia unidos podiam nessas ocasiões, para o bem de sua própria imagem, divulgar iniciativas mais louváveis do que simplemente tratar do faturamento de 2014. O Cesa e seus associados perdem chances históricas de mostrar uma face muito mais socialmente correta do que esta que revela somente a mercancia da advocacia.

Contramão

rode (Outros)

Desgraça do povo, alegria dos advogados. E ainda se dizem pilares da democracia e defensores da sociedade. Quanto mais processos, melhor!
Enquanto isso o CNJ cobra metas do Judiciário e mais acesso à justiça, numa conta que acreditam que 2+2 pode dar 1.

E sobram centenas de milhares de miseráveis lutando por igualdade de tratamento com o Juiz, num ego e vaidade que não cabem dentro de si.

Atentos olhos que fingem de cegos!

Razôes não faltam mesmo

Prætor (Outros)

A advocacia é a mais abastada das profissões no Brasil. Tem até férias garantidas para profissional liberal! Que outros profissionais liberais gozam de um privilégio destes? E também pagam impostos reduzidos (Simples) e ganham duas vezes por um só trabalho (honorários contratados + sucumbência). Parabéns aos causídicos!

Comentar

Comentários encerrados em 11/12/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.