Confraternização anual

Profissionais do Direito se reúnem em festa para arrecadar brinquedos em SP

Autor

2 de dezembro de 2014, 18h59

ConJur
A alta tensão que cercou o judiciário este ano, cedeu. Converteu-se em muita risada e em um ato de solidariedade. Mais de 650 juízes, desembargadores, advogados, promotores e seus familiares se reuniram nesta segunda-feira (1/12) no agradável espaço do Bar des Arts, no Itaim Bibi (zona oeste da capital), para se despedir de 2014 na já tradicional “Festa dos Brinquedos”.

“O ano foi duro e cheio de solavancos, mas acho que agora podemos descontrair um pouco”, sintetizou o desembargador Carlos Teixeira Leite Filho, o Carlão, organizador da festa que chegou à sua 12ª edição. O “ingresso” para a celebração foi um brinquedo destinado à doação para crianças carentes. E quem foi estava disposto a contribuir com mais: 2 mil presentes foram arrecadados para serem doados a 20 instituições de caridade.

ConJur
“Essa festa mostra a vitalidade e a maturidade da vida jurídica brasileira”, arriscou o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Fabio Prieto (foto), que foi ao encontro acompanhado da filha Ana Laura.

Longe da gravidade do ambiente dos tribunais e salas de audiência, os participantes se alternavam entre as rodas de conversa com naturalidade. A advogada Patrícia Rios observou a importância de a noite unir o caráter festivo com a preocupação social. Ela celebrou a noite ao lado dos colegas Paulo Guilherme de Mendonça Lopes e Maurício Silva Leite e Rogério Taffarello. 

Reprodução
Dono de um dos apertos de mão mais concorridos da noite, o criminalista Alberto Toron também marcou presença. “Essa festa mostra a capacidade do Judiciário e da advocacia de congregar as pessoas em torno de uma boa causa”, comentou.

Roberto Fornes Mateucci, presidente do Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados), comemorou: “É muito gratificante poder participar de um evento dessa importância”. A noite também teve a presença dos advogados Sergei Cobra Arbex e Maxwell Vieira.

A ideia da festa nasceu de uma conversa entre o desembargador Teixeira Leite e um colega de tribunal, Jaime Queiroz Lopes Filho, na comemoração de um aniversário. “O que começou com uma brincadeira entre amigos continua com esse espírito de fazer o bem e reunir o pessoal do meio jurídico”, avalia o desembargador Carlão.

O evento começou com a participação apenas de juízes e suas famílias e acabou tornando-se uma tradição da comunidade jurídica, acontecendo sempre na primeira semana de dezembro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!