Início do ano

Suspensão de prazos no TRT-DF em 2015 garante descanso a advogados

Autor

27 de agosto de 2014, 19h14

Os advogados trabalhistas do Distrito Federal terão direito a descanso entre os dias 7 e 16 de janeiro de 2015. O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região acatou pedido feito pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil para suspensão de prazos e audiências no período. O requerimento foi feito em conjunto com a Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal.

A presidente da AAT-DF, Alessandra Camarano, durante a análise do requerimento pela corte, disse que a reivindicação está associada à saúde dos advogados. “Muitos colegas são mutilados, sofrem infarto, perdem a vida em razão do estressamento. Nós não estamos pedindo férias, nós não estamos pedindo recesso. O foro funcionará regularmente para o público em geral, o pedido é que apenas não seja acionado aquele botão do estressamento, só em relação às publicações que gerem prazo”, afirmou da tribuna.

O presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, afirmou que a decisão demonstra a harmonia entre a advocacia e o Judiciário. “Para a advocacia, a decisão é um símbolo de muita importância. Atendendo a esse período de suspensão de prazos, você dá o merecido descanso e a possibilidade de organização familiar”. Com informações da Comunicação Social OAB-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!