Consultor Jurídico

Notícias

Obrigação processual

Denúncia do MP com acusação genérica é inaceitável, diz Celso de Mello

Comentários de leitores

4 comentários

Denúncia do MP com acusação genérica é inaceitável, diz Cels

Rocha advogado do ES (Advogado Assalariado - Empresarial)

Infelicíssimo em sua Denúncia Obscura e inépta, rechaçada pelo Ministro Celso, que tão bem fez justiça tardia, já que a honra e a dignidade do Juiz ficou maculada para sempre não só perante o público mas e principalmente perante seus colegas e sua família. O nome do Denunciante deveria ficar bem estampado nos anais dos que precisam voltar ao bancos escolares e ser responsável pela sua falta de tirocínio jurídico.

Realmente, é de se desconfiar...

Ademilson Pereira Diniz (Advogado Autônomo - Civil)

Realmente, Marcos Alves Pinar, é de se desconfiar. Um tipo de inépcia tão inepta! No mínimo esse acusador deveria ser submetido a novo concurso ou nova prova de habilitação para o cargo!!! Como pode uma ACUSAÇÃO PENAL ser tão leviana (tendo-se em vista o que foi ressaltado, segundo a reportagem, pelo Ministro Celso de Mello)?

Assim caminha a Nação

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O que acontece quando um advogado privado ingressa com ações ineptas? A resposta é bem simples: será excluído da profissão pela escolha feitas pelos cidadãos. O que acontece quando um membro do Ministério Público ingressa com ações ineptas? Bota a culpa no garantismo, e todo mundo acredita. E o barco segue.

Universo de trevas

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O cidadão desavisado vai pensar assim: "excesso de garantismo"; "precisamos mudar o Supremo"; "tudo macumunado"; etc., etc. Uns 100 cidadãos entre 200 milhões vão pensar que a falha está no Ministério Público, e entre esses 100 uns 20 vão desconfiar que a omissão poderia ter sido feita de propósito, para que a ação inviável seja trancada quando já não é mias possível sanar o vício de modo a que o acusado reste totalmente impune. Com 99,9999% da população com a mente obscurecida, fica difícil alguma luz para enxergar que grande parte da impunidade vigente no País, principalmente quando se fala em criminalidade institucional, é causada pela fraca atuação do Parquet.

Comentar

Comentários encerrados em 4/09/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.