Notas Curtas

MPF no Rio de Janeiro quer melhorar atuação com consulta pública

Autor

23 de agosto de 2014, 4h35

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro faz, no próximo dia 11 de setembro, às 14h, consulta pública para ouvir a sociedade e aperfeiçoar a sua atuação. O objetivo do evento é reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, para identificar temas importantes que o MPF deve atuar. Os participantes poderão encaminhar propostas ou simplesmente fazer perguntas. Inscrições neste formulário.

Presença ilustre
O vice-presidente da República Michel Temer estará presente na inauguração da nova sede da seccional paulista da OAB, nesta segunda-feira (25/8). Depois de quase 60 anos, a OAB-SP deixará seu endereço na Praça da Sé, na capital, para ocupar um novo prédio na Rua Maria Paula, esquina com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, que concentrará as atividades institucionais da entidade. O prédio antigo abrigará as atividades de educação jurídica.

Run, lawyer, run
A seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil faz no próximo dia 30 de agosto a 1ª Corrida do Advogado de Pernambuco. A largada será às 15h30, na Avenida Cais da Alfandega, em frente ao Shopping Paço Alfandega, e será disputada nas distâncias de 5 km e 10 km. Inscrições custam R$ 30 para o público em geral e R$ 15 para advogados e podem ser feitas neste link.

Novidade na praça
A Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais, lançou, nesta quinta-feira (21/8), a Revista de Direito de Família e das Sucessões. Com distribuição trimestral, a nova obra reúne artigos científicos, assim como comentários a acórdãos de tribunais estaduais, do STJ e do Supremo. A coordenação da revista está a cargo de Nelson Nery Junior, Regina Beatriz Tavares da Silva e Theodureto de Almeida Camargo Neto.

Aprender a mediar
A Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam), do Ministério da Justiça, promove o curso virtual “Noções Básicas de Conciliação e Resolução de Conflitos para Representantes de Empresas”. O curso oferece 1,5 mil vagas para gerentes, advogados, prepostos e gestores de diversas áreas de empresas, organizações prestadoras de serviços ou de comercialização de produtos. As aulas na modalidade de ensino a distância acontecem de 15 de setembro a 19 de outubro. As inscrições são gratuitas, terminam no dia 26 de agosto e podem ser feitas neste link.

No alto da serra
O novo Código de Processo Civil estará no foco das discussões das X Jornadas de Direito Processual, em Campos do Jordão (SP), de 28 a 30 de agosto. Outro painel vai tratar dos aspectos processuais da Lei Anticorrupção. Programação completa e inscrições neste link.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!