Consultor Jurídico

Audiências públicas

Lewandowski pretende aumentar diálogo do Judiciário com a sociedade

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Socialização do STF? Como assim?

Observadordejuris (Defensor Público Estadual)

Concordo, plenamente, com Marcos Alves Pintar em relação ao "modus operandi" do Ministro Lewandowski e a sua estratégia de ideologização do Supremo Tribunal Federal, última instância de quem busca justiça. O ativismo judicial é incabível nesse poder. Se essa é a onda, então, proponho eleição de membros dos tribunais de instância superior, através do voto universal, direto e secreto de todos os magistrados.

Modelão

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O Ministro Lewandovski sem dúvida possui um dilatado espírito conciliatório, fundamental para a função de presidente de um tribunal. A meu ver, entretanto, em que pese essa qualidade singular, falta ao Ministro outros predicados importantes para o cargo que exerce, como a independência e a elevada erudição. Lewandovski segue o "modelão" vigente no meio jurídico nacional visando obter sucesso. Suas posições refletem os interesses dos grupos dominantes, e todo o seu discurso (nas decisões e fora do Judiciário) é voltado buscando o alinhamento, sempre de forma muito elegante mas por vezes contrário aos interesses da Nação. Juiz não é político, nem deve buscar alinhamento. Deve decidir e se portar com base no que diz a lei e a Constituição, doa a quem doer.

Um simples pedido

Ricardo Cubas (Advogado Autônomo - Administrativa)

Ótimo, vou aproveitar que o Presidente do STF quer aumentar o diálogo com a sociedade e fazer um pedido dos mais singelos do fundo do meu coração.
.
PODER JUDICIÁRIO DO BRASIL! EM TODAS AS INSTÂNCIAS E EM TODOS OS RAMOS ESPECIALIZADOS DO JUDICIÁRIO. POR FAVOR, PELO AMOR DE DEUS, PAREM DE TOMAR DECISÕES E PROFERIR JULGAMENTOS TERATOLÓGICOS EM FAVOR DOS PODEROSOS DO BRASIL! Amém.
.
Essa é a minha reza particular do advogado de todos os santos dias.

Finalmente, alguém de bom senso!

mfontam (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

Finalmente, alguém de bom senso e espírito conciliador assume a presidência de nossa Suprema Corte. Aguardemos que o Ministro Lewandovski, que mais do que Ministro foi Professor de diversas gerações de bacharéis, inclusive o signatário, possa restabelecer a normalidade dentro do Poder Judiciário, seja restabelecendo a dignidade dos Magistrados e, sobretudo, a dignidade do exercício do efetivo DIREITO DE DEFESA, prerrogativa sagrada da advocacia. Cumprimentos ao grande Professor Lewandovski!

o "iluminado de Deus".......

hammer eduardo (Consultor)

Como estou de "castiguinho" não oficialmente reconhecido pelo Conjur ( ja mandei 2 emails questionando o fato - ambos sem resposta ate o presente momento) , certamente meu comentario "poderá" aparecer la pela terça feira , com o horario da postagem mantido no dia de hoje , Domingo 14:35.

Depois daquele verdadeiro "show" de isenção durante o julgamento do 470 , mais conhecido como mensalão , provavelmente o nobre ministro tenta aprimorar mais ainda a sua imagem perante a patuleia tentando inventar agora um ser "hibrido" que seria uma mistura de Marina Silva com Padre Marcelo Rossi , quiçá umas pitadas de Chacrinha para adoçar a boca do Povão.

O STF com a mesma velocidade que ganhou massa critica e curiosidade durante o Mensalão , agora deverá entrar numa curva descendente consequencia direta de seu indiscutivel e descarado aparelhamento por parte da petralhada que garante assim tanto o presente quanto o futuro "caso" seus inimigos venham a fazer o PT sair do poleiro comunista do atraso que se instalou em Brasilia a 12 longos anos. Vejo Todos la pela terça feira , isto se não sumirem com meu comentario de vez , pelo visto variadas formas de "controle social da midia" ja estão implementadas por mal-disfarçados admiradores da atual democracia "cumpanheira".....

Comentar

Comentários encerrados em 25/08/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.