Consultor Jurídico

Notícias

Portas abertas

Cercado de expectativas, Lewandowski é eleito presidente do Supremo

Comentários de leitores

12 comentários

Ufa! De volta à civilidade.

Radar (Bacharel)

Acabou o tempo das grosserias e baixarias. Liturgia já, é o que os homens de bem esperam. É bom saber que não haverá MMA verbal entre senhores que devem se dar ao respeito e ser exemplo de polidez e civilidade. É claro que barraqueiros disfarçados de justos, estão tristes. Mas a vida é assim mesmo. Já tiveram o seu tempo de gáudio. Sintam saudade. Eu não sinto

Dominaçao e manipulaçao consagrados.

hammer eduardo (Consultor)

As oportunas colocações anteriores sobre a gigantesca possibilidade de fraude nas eleições vem em boa hora , quiçá bastante atrasada . Realmente se procurarem no You Tube , tem um filminho curto produzido por uma Universidade Americana mostrando as escâncaras que a fraude não apenas e possível hoje mas sim a varias eleições para TRAS o que e mais grave . Paralelamente roda a historia de que o "advogado"e atual Presidente do STE , dias toffoli estaria se recusando a promover uma auditoria nas caqueticas e desatualizadas maquinas da americana Diebold . Me recuso a chama-lo de "ministro" vide que o mesmo foi reprovado em 2 provas para Juiz (de verdade).Adesenvoltura negativa do dito cujo não se declarando "impedido" e exercendo cinismo total claramente ali colocado para diminuir as labaredas da lambança do mensalão . Apesar das grotescas tentativas de se fingir alguma forma de liturgia com relação ao STF, um mínimo de bom senso proíbe isso. Os petralhas são calhordas porem burros JAMAIS! Eles sabem que precisam dominar TAMBEM o stf por conta das bandalheiras diárias. O que enoja e o teatrinho do faz de conta que continuara daqui para a frente. Agora resta adivinhar quando Fux e outro raríssimo eventual vão pedir seus respectivos bonés . E segue o baile rumo ao bolivarianismo ,o comunismo e acima de tudo , o atraso ! Pobre Brasil , pobres de todos Nos .

A informação está errada.

Erick Santos (Servidor)

O Min. Lewandowski não se formou na Faculdade de Direito da USP, e sim na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Ele apenas se pós-graduou na USP.

Sob os rigores inabaláveis...

Adriano Las (Professor)

... & do alto da mais absoluta TRADIÇÃO e da mais entranhada LITURGIA, absolva-se, solte-se, progrida-se, anule-se, extinga-se, prescreva-se, decaia-se, arquivem-se, homenageie-se e regozijem-se nosotros con los favores de la ley.

"PORTAS ABERTAS" para a...

Adriano Las (Professor)

I M P U N I D A D E !!!!
É mais do mesmo meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro...

Tradição & liturgia...

Adriano Las (Professor)

Na minha terra isso se chama...
De onde eu venho o nome disso é...
Como diz a sabedoria popular, vertida no samba de Almir Guineto:

"Depois que mataram a jiboia, carcará deita e rola..."

Essa notícia do Conjur é sobre o VaiLewando...wski ou sobre o Magnânimo JOAQUINZÃO??!!

Urna eletrônica.... como confiar???

Marco 65 (Industrial)

Acredito ter sido um dos primeiros a levantar essa celeuma sobre urnas eletrônicas. Como engenheiro e programador que sou, posso garantir que da maneira que está os resultados podem ser manipulados ao bel prazer de quem tem o controle dos programas fontes...
Na área de "inteligência artificial" a máquina cumpre religiosamente tudo que a ela for instruído!!!
Se, na apuração, ela(a máquina) receber instrução de só somar 1 voto ao candidato "B" quando o candidato "A" receber 2 ou 3 ou 4 votos, a apuração estará fraudada sem que ninguém tenha como conferir a exatidão da apuração... E isso, pode ocorrer em todos os níveis da votação ou seja, tanto na urna (pouco provável) quanto na apuração parcial(também pouco provável) quanto na finalização (ou totalização como os experts do governo denominam).
Será que até hoje ninguém se deu conta dessa aberração???
Ou será que.... bem, deixa pra lá....

Sem comentários 2

Homem Médio (Outros)

As minhas expectativas são as piores possíveis.

Viúva porcina !

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Tal qual a viúva Porcina, da novela " ROQUE SANTEIRO", Levandowisk é aquele que foi sem nunca ter sido. Como advogado político, subiu pelo quinto, passando pelos demais "andares" içado pelo vácuo dos que lhe vinham à frente acabando por deparar-se com o "CAPO", sedento de mais um aliado no STF. Com "curriculum" analisado e aprovado, dai em diante tudo mudou; fez seu voto de "castidade", "fidelidade", "cumplicidade" e "parcialidade" em prol da "PETEBILIDADE". Passou na dificílima sabatina do Senado e agora goza da notoriedade de presidir a mais alta e suspeita Côrte do País. Com a saída do galo, as baratas podem voltar a transitar tranquilas; não há mais perigo; não há mais dissidência, não há mais a sábia incoerência; só CONGRUÊNCIA e CONIVÊNCIA.

Sem comentários...

J.Koffler - Cientista Jurídico-Social (Professor)

Esperemos para ver o que vem pela frente...
Aproveito para questionar: por que ninguém, absolutamente ninguém que possui voz ativa e influência palpável sobre o Judiciário, se manifestou incisivamente em relação às nossas urnas eletrônicas e sua fragilidade para o cometimento de fraudes? Curioso, não é?
Um recentíssimo estudo da Princeton University a respeito, realizado por sua divisão de Informática e Telemática, provou e comprovou, inclusive em vídeo, a facilidade de adulterar-se os resultados de um sufrágio - o que, convenhamos, fica bem mais difícil quando realizado pelo sistema de cédulas e com a presença maciça de auditores independentes.
Particularmente - e também contando com o apoio de incontáveis intelectuais da Academia e da sociedade -, não vejo uma "luz no fim desse túnel" pelo qual transitam os políticos de plantão.
Falta-nos muito para sermos uma sociedade efetivamente séria...

Petralhas em festa , concluido o processo!

hammer eduardo (Consultor)

Hoje certamente a petralhada esta em festa pois seu minucioso processo de aparelhamento do STF foi oficiosamente concluso no dia de hoje . Agora com licença pois tenho que ir vomitar , pobres de todos Nos.....

Brasil, meu Brasil brasileiro...

J.Henrique (Funcionário público)

"...honrar as tradições mais que seculares do STF e também a cumprir a consagrada liturgia desta casa de Justiça...”
Depende do que ele quer dizer com isso.

Comentar

Comentários encerrados em 21/08/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.