Medalha eclética

TST homenageia José de Abreu, Chitãozinho e Xororó e Aloizio Mercadante

Autor

11 de agosto de 2014, 22h21

TST
O que o ator José de Abreu, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, o ministro-chefe da Casa Civil Aloizio Mercadante e os bispos do Brasil têm em comum? Todos receberam a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014, nesta segunda-feira (11/8), no Tribunal Superior do Trabalho. A condecoração, explica o presidente do TST, ministro Barros Levenhagen (na foto, entregando a medalha a Mercadante), é concedida a pessoas que “efetivamente trabalharam em prol do Judiciário e do seu crescimento”.

"Todos os homenageados representam aquilo que a Ordem do Mérito Judiciário procurou atender, premiando pessoas que investiram seu tempo em causas maiores, seja no programa de Trabalho Seguro, seja contra o trabalho infantil ou, ainda, na colaboração que prestaram ao TST, como deputados e senadores, sem os quais não conseguiríamos aprovar a nova Lei de Recursos (Lei 13.105/2014)", destacou Levenhagen, em seu discurso no evento.

TST

Foram 67 homenageados, entre eles duas entidades: a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo presidente é o arcebispo Dom Raymundo Damansceno Assis, e o Movimento Humanos Direitos (MHuD), cuja secretária-geral é a atriz Dira Paes (na foto, ao lado do ator José de Abreu). Também receberam a homenagem a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvati e o médico Dráuzio Varella, entre outros políticos, magistrados, advogados, professores, médicos e jornalistas.

Também agraciada, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, afirmou, no evento, que a Justiça do Trabalho traz a Justiça “para quem leva o Brasil adiante: o trabalhador”.

TST
Dom Raymundo Damasceno (na foto, recebendo a medalha do ministro Levenhagen), presidente da CNBB, agradeceu o reconhecimento do TST ao trabalho da instituição e destacou a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema o tráfico humano. "Levantamos a questão de maneira ampla para defender a dignidade da pessoa humana e seus direitos, pois o tráfico é uma das formas de crime mais horrendas", afirmou.

Para a atriz Dira Paes, a Ordem do Mérito indica que a sociedade deve se envolver com as questões sociais do país. "Não adianta para a população uma atitude passiva, esperando que o governo seja o grande solucionador de todos os problemas brasileiros", afirmou. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Clique aqui para ler a lista completa de homenageados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!