Judiciário virtual

STJ lança novo sistema de consulta processual em seu site

Autor

8 de agosto de 2014, 15h10

O Superior Tribunal de Justiça lançou, nesta quinta-feira (7/8), a nova versão do sistema de consulta processual em seu site. A consulta processual é um dos serviços mais utilizados no site do STJ. Agora, quem acessar a pesquisa terá a possibilidade de extrair as informações em forma de tabela.

As mudanças na área de consulta começaram a ser implementadas em fevereiro, quando a página ganhou um novo design e deixou de restringir o número de registros. A listagem agora é feita independentemente da quantidade de processos encontrados.

Na página inicial do sistema é possível visualizar a lista dos últimos processos acessados, e o usuário poderá definir preferências, como a possibilidade de pesquisa por formulário compacto ou por formulário expandido .

Foi acrescentado também o parâmetro de pesquisa “data de autuação” para localização de processos em períodos específicos. Outra novidade adotada em fevereiro foi a possibilidade de gerar certidão de andamento do processo diretamente na mesma aplicação.

O projeto de aperfeiçoamento do sistema de consulta processual foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação, em parceria com a Secretaria Judiciária e o Portal do STJ. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Clique aqui para acessar a consulta processual do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!