Mudança no comando

Silvia Devonald é eleita presidente do TRT-2 para o biênio 2014/16

Autor

4 de agosto de 2014, 17h37

Reprodução
SILVA PONDÉ DEVONALD [Reprodução]Em eleição ocorrida na tarde desta segunda-feira (4/8), em sessão plenária, a desembargadora Silvia Regina Pondé Galvão Devonald (foto) foi eleita presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, que abrange a cidade de São Paulo, sua região metropolitana e a Baixada Santista. Ela recebeu, em segundo turno, 42 votos dos 83 desembargadores presentes.

Silvia Devonald e os demais eleitos para a direção da corte tomarão posse no dia 1º de outubro deste ano. Os desembargadores Rosa Maria Zuccaro, Wilson Fernandes e Beatriz de Lima Pereira ocuparão os cargos de vice-presidente administrativo, vice-presidente judicial e corregedor regional, respectivamente.

A presidente eleita já faz parte do corpo diretivo do TRT-2, ocupando, atualmente, o cargo de vice-presidente administrativa e deve dar continuidade ao trabalho da desembargadora Maria Doralice Novaes.

Natural da cidade de Igarapava (SP), Silvia Devonald formou-se pela Faculdade de Direito de Guarulhos, em 1971. Antes de ingressar na magistratura foi aprovada em concurso para Secretaria de Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, onde trabalhou como instrutora de formação de mão e obra e, depois, como orientadora trabalhista e previdenciária.

Advogou por dez anos (1972-1982), nas áreas cível e trabalhista (preventivo e contencioso), além de assumir a chefia do Departamento Jurídico do Sindicato dos Empregados na Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (1972 a 1976).

Nomeada Juíza do Trabalho Substituta em 1982, assumiu a presidência da 3ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Santos e, posteriormente, a 6ª JCJ, tendo sido designada, desde 1990, para atuar como substituta no TRT, onde permaneceu até 1996, quando foi nomeada, por merecimento, para o cargo de juíza togada do tribunal, passando a integrar a 3ª Turma.

Participou da Comissão de Regimento Interno da corte de 2004 a 2006. Desde maio de 2011 é gestora do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-2.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!