Atrações comemorativas

OAB de São Paulo promove atividades gratuitas para o mês do advogado

Autor

4 de agosto de 2014, 18h27

A seccional paulista da Ordem dos Advogados divulgou uma série de atividades gratuitas que serão oferecidas aos advogados em agosto, tido como mês do advogado — por causa do aniversário dos cursos de Direito no Brasil, em 11 de agosto.

Entre as atrações, está prevista a Jornada Jurídica, na qual serão apresentadas 30 palestras sobre os mais diversos temas jurídicos, de 4 a 15 de agosto, promovidas pelo Departamento de Cultura e Eventos, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). As inscrições são pelo site.

No dia 10 de agosto, acontece a 19ª Corrida do Centro Histórico de São Paulo, com largada marcada para as 7h30, na Rua Líbero Badaró, que percorrerá sítios históricos da capital como o Teatro Municipal, o Mosteiro de São Bento e a Catedral da Sé. Inscrições pelo site.

Os esportistas podem participar também do Passeio Ciclístico da Advocacia, no dia 24, com saída às 8 horas, em frente a sede da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) (Rua Benjamin Constant, 35). Inscrições pelo site.

Baile do Advogado e Coral
Para quem gosta de canto, no dia 11, às 16h, haverá a apresentação do Coral da OAB SP/CAASP, na sede da entidade. Já o tradicional Baile do Advogado, será no dia 16 de agosto, na Expo Barra Funda (Rua Tagipuru, 1000), e novamente tem lotação esgotada, com cerca de 5 mil participantes.

No dia 23 acontece a 13ª Romaria dos Advogados ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com saída da sede da Ordem (Praça da Sé, 385), às 7h. Informações pelos telefones (11) 3291-8190/8191 ou pelo site.

Exames gratuitos
Entre os dias 11 e 22 de agosto, com interrupção no fim de semana (16 e 17/8), a Caasp irá oferecer a advogados e estagiários de Direito gratuitos exames de colesterol, glicemia, pressão arterial e hepatite C, em sua sede (Rua Benjamin Constant, 75), das 9h às 18h. Haverá também orientação nutricional e sessão de massagens.

Desconto em livros
A partir do dia 6 de agosto, todos os livros expostos nas livrarias da Caasp e também na loja virtual da Caasp Shop terão desconto de 50% nos preços. A promoção vai até o dia 29 de agosto.

Campanha para os decanos
A partir do dia 20, os advogados regularmente inscritos na OAB-SP com mais de 40 anos podem participar da Campanha Pró-Vida 2014, que se estenderá até o dia 17 de outubro. Nela, estão incluídas consultas com cardiologista, exames de colesterol total e fracionado, triglicérides, glicemia de jejum e eletrocardiograma. Se necessário, o paciente passará por outros exames.

Novo prédio
No dia 25 de agosto, às 11h, a advocacia bandeirante ganha um novo endereço de referência, com a inauguração da nova sede da OAB-SP, à rua Maria Paula, 35, esquina com Brigadeiro Luis Antonio. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!