Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

O povo continua ignorante

Silva Leite (Estudante de Direito)

No Brasil existem duas PRAGAS QUE DIFICILMENTE SERÃO ERRADICADAS. Uma delas é a CORRUPÇÃO, que, em se tratando de políticos, a inclui, desde a infância, no processo educativo de seus filhos, tornando-a, desta forma, uma PRAGA HEREDITÁRIA. A outra praga, diga-se de passagem, A MARCA REGISTRADA DE BOA PARTE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, é a IGNORÂNCIA POLÍTICA. Esta praga, de forma geral, impede que a população, de massa, se INTERESSE, CONHEÇA, BUSQUE E FAÇA MATERIALIZAR SEUS DIREITOS POLÍTICOS. Enquanto esta GRANDE CAMADA DA POPULAÇÃO QUE NÃO SABE DISCERNIR ENTRE O CERTO E ERRADO, ficar passiva a tudo, acreditar em tudo, não fazer juízo de valor, e, NÃO SE CONSCIENTIZAR de que, para os políticos, ela nada mais é do que o COMBUSTÍVEL QUE ALIMENTA A CORRUPÇÃO E TUDO O QUE NÃO PRESTA NO SERVIÇO PÚBLICO, seja em todos os NÍVEIS DO PODER. Não são raras as vezes que a DILMA, usando a televisão, vem a público, falar sobre direitos da mulher e saúde. Ora que direitos são estes que, qualquer mulher pobre, depois e sair cedo de sua casa para levar seu filho ao médico, de imediato corre o risco de ver seu direito negado, pois, dificilmente vai encontrar atendimento. Penso que os discursos, da DILMA, em relação às mulheres, só visa a colheita de votos PARA A MANUTENÇÃO DA CORRUPÇÃO GENERALIZADA DOS INTEGRANTES DO PT e a subestimação da inteligência das mulheres. Que me perdoem, elas, mas o que os políticos querem, de forma geral, é somente o VOTO DELAS, pois, na prática, os direitos a elas oferecidos são meras DEMAGOGIAS.

Inacreditavelmente

Resec (Advogado Autônomo)

Esse sujeito sempre se supera.
Mais incrível do que isso é o fato de muita gente não se indignar com essas declarações. A massa ainda está anestesiada. Mas até quando ?

Faz de conta

Silva Leite (Estudante de Direito)

Não seria mais RAZOÁVEL sequestrar todos os bens do CONDENADO e fazê-lo provar a licitude de suas aquisições. Se foram conquistados com recursos do seu trabalho ou com RECURSOS DO CRIME. Os bens, CUJA AQUISIÇÃO FOREM COMPROVADAS SUA LICITUDE, nada mais justo de serem devolvidas ao CONDENADO, mas se foram adquiridas com o PRODUTO DO CRIME, devem ser LEILOADAS E OS RECURSOS REINTEGRADOS AOS COFRES PÚBLICOS, assim não ficaríamos vendo este FAZ DE CONTA. O STF FAZ DE CONTA QUE PUNE E O CONDENADO FAZ DE CONTA QUE ACEITA A PUNIÇÃO. Ora, BANDIDO é BANDIDO e deve ficar preso. EU DISSE PRESO, não este tipo de prisão que mais parece uma CASA DE REPOUSO COM TODAS AS REGALIAS.

E agora...

José Guimarães (Professor Universitário - Trabalhista)

José Dirceu, Genoíno, Delúbio et al.
Lula, do alto de seus dois mandatos, tendo feito sua sucessora, afirmou à reportagem portuguesa que o julgamento do mensalão foi 80% político e 20% jurídico. Além disso, nenhum dos condenados seria pessoa de sua confiança.
Assim, temos um ex-ministro da Casa Civil, nomeado por Lula, um ex-presidente e um ex-tesoureiro do PT, partido de Lula enquanto governava o Brasil, condenados pelo Supremo Tribunal Federal, cuja composição contou com maioria nomeada por ele próprio e, falando em percentuais, 80% dos votos, incluindo as condenações, foram proferidas por Lewandowski, sem esquecer da profícua participação de Tofolli, ex-advogado do PT, que também foi assessor do condenado José Dirceu.
Faltou algo?
Sim. Claro. O mensalão nunca existiu.
É, realmente a política dominou o STF, não é, Lula?
Por essas e por outras, vimos, vemos e veremos revoltas nas ruas, Dilma despenca e mesmo Lula deixou de ser endeusado.
Ainda bem que o povo, aos poucos acorda desse pesadelo.

Lugar de vagabundo é na cadeia!

Bel. Antonio Alves (Policial Militar)

Parabéns ao senhor Ministro Joaquim Barbosa. Lugar de pilantra, de vagabundo é mesmo na cadeia. Certamente existem em nossos presídios pessoas com problemas de saúde mais grave que o de Jose Genoíno e nem por isso estão em prisão domiciliar. É de bom alvitre lembrar ao ilustre defensor desse mensaleiro que ele é formado em Direito e não em Medicina para manifestar sobre a gravidade do estado de saúde desse individuo, do qual dá nojo no brasileiro em dizer seu nome. Quando esse individuo e seus asseclas estavam metendo a mão no dinheiro publico, ele nunca reclamou que estava doente, que precisava de repouso, de tratamento especializado, por que agora vem essas reclamações? Acho que a justiça foi até benevolente com esse canalha, pois deveria coloca-lo em regime fechado, preferencialmente jogando a chave fora para que assim o povo brasileiro pudesse ficar livre dessa corja.

Comentar

Comentários encerrados em 8/05/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.