Inclusão digital

OAB-SC abre sala para ajudar advogado com processo eletrônico

Autor

25 de abril de 2014, 12h34

A Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina inaugurou sua Central de Inclusão Digital, espaço exclusivo para apoiar os advogados na implantação do processo eletrônico dos tribunais. Além da equipe de colaboradores treinada para o atendimento, o espaço conta com computadores, acesso à internet, telefones e material de divulgação.

A sala, localizada na recepção da seccional em Florianópolis, conta com cinco funcionários treinados para prestar orientações sobre procedimentos como configuração de computadores, compra de certificados e protocolos eletrônicos de petições. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 19h.

A Central de Inclusão Digital mantém também outros canais de atendimento ao advogado. Pela internet, disponibiliza informações sobre os sistemas de todos os tribunais brasileiros. Por telefone, o atendimento ocorre pela chamada Linha Direta. Em horário comercial (8h às 19h), o serviço é disponibilizado nos telefones (48) 3239-3660 e (48) 3239-3661. Das 19 às 23 horas, o número é o (48) 9191-7618.

Com 53% de advogados ativos dotados de certificado digital, Santa Catarina supera a média nacional, de 38%. Em números absolutos, a OAB-SC ocupa a oitava colocação entre as seccionais no ranking de advogados que já possuem o certificado digital. Em 2013, foram emitidos no estado 7,5 mil certificados digitais. Nos dois primeiros meses de 2014, foram 1,4 mil.

Em 2013, a OAB-SC, em parceria Escola Superior de Advocacia (ESA) e subseções, treinou mais 1,4 mil advogados em todo o estado. No primeiro trimestre de 2014, foram sete cursos para 307 participantes. Entre abril e maio, estão programados cursos nas subseções de Videira, Joinville, Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Indaial e Criciúma. Recentemente, advogados e funcionários de 39 Subseções participaram de capacitação da ESA em Florianópolis, para formação de multiplicadores. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SC.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!